Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Caras Mais / Publicidade

Estética, saúde vascular e qualidade de vida

Dra. Carla de França Gonçalves

Divulgação Publicado em 07/08/2020, às 15h20

Dra Carla Gonçalves - @mayzferraz
Dra Carla Gonçalves - @mayzferraz

Grande parte da população, principalmente as mulheres, possui varizes ou telangectasias (os famosos “vasinhos”) nas pernas. Geralmente, a procura por tratamento é mais pelo incômodo estético que eles representam. “A maioria das pacientes conta que não usa mais bermuda ou vestido, pois tem vergonha de suas pernas.” Porém, segundo a dra. Carla de França Gonçalves, médica especialista em cirurgia vascular e endovascular pela UFRJ, o quadro deve ser tratado o mais precocemente possível. “A doença venosa crônica vai muito além da estética; a longo prazo, pode provocar dores, edema e até mesmo feridas.”

Antigamente, os tratamentos eram dolorosos, sendo necessário o repouso, fato que ainda hoje faz com que muitas pacientes busquem o Centro Integrado de Angiologia com medo e trauma. “Com a tecnologia e a modernização das técnicas e aparelhos - como o de resfriamento local, que reduz a sensibilidade da pele durante o tratamento - o desconforto é mínimo. Primeiro realizamos o exame de Ecocolor Doppler e, com o diagnóstico correto, iniciamos o  tratamento individualizado para cada caso, que pode ser através da escleroterpia, laser ou cirurgia”, explica a doutora.

Além do resfriamento da pele durante toda a sessão, o medicamento utilizado para o fechamento dos vasinhos, também é previamente resfriado, e  administrado com uma agulha muito fina, garantindo mais conforto para os pacientes. A clínica também possui o Laser Transdérmico Etherea,  que promove o fechamento dos vasos por meio de uma onda de calor sobre a pele. “Os dois métodos podem ser usados de forma isolada, porém,  somados, o resultado é mais rápido e eficiente. O mais importante é o diagnóstico preciso e o tratamento precoce, pois o que era apenas um incômodo estético pode evoluir, trazendo diversas complicações”, alerta a especialista.

DRA. CARLA GONÇALVES
CRM - RJ 89539-3 / RQE - RJ 26469 / 26470
Centro Integrado de Angiología
Shopping 33, Torre II, sala 906. Rua 40, nº 14. Vila Santa Cecilia, Volta Redonda, RJ
Tel.: (24) 3348-9103
WhatsApp: (24) 99982-9103
Instagram: @dra.carlagoncalves