Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Respeito

João Guilherme Silva rebate acusação de fake news contra Fausto Silva: 'Meu pai é um cara muito correto'

João Guilherme Silva falou do transplante do pai, Fausto Silva, e afirmou que apresentador 'jamais' furaria fila do SUS

Patrícia Dias

por Patrícia Dias

pdias_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 20/09/2023, às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Guilherme Silva afirmou que o pai, Fausto Silva, ainda não conheceu os familiares do homem que doou o coração - Divulgação Band
João Guilherme Silva afirmou que o pai, Fausto Silva, ainda não conheceu os familiares do homem que doou o coração - Divulgação Band

João Guilherme Silva contou que o pai, Fausto Silva, não visitou a família do doador do coração responsável pelo seu transplante e explicou o motivo. Nesta quarta-feira (20), o apresentador voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para passar por exames.

"A gente não foi até porque tem que respeitar o luto da família. Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda. Neste momento, precisamos respeitar. Já foi muito duro para a família", disse durante participação no videocast "Inteligência Ltda".

João avaliou a repercussão em torno do estado de saúde de Faustão no período em que ele ficou na unidade e reclamou. "Muita gente na época estava postando como se ele não estivesse mais entre a gente. Isso é duro para a família. Não é uma coisa bacana. É óbvio que a gente entende que faz parte da profissão que escolheu, mas foi chato", afirmou o jovem, de 19 anos.

João Silva defende pai de fake news

João Guilherme Silva aproveitou para rebater os boatos de que Fausto Silva teria furado a filha do SUS (Sistema Único de Saúde) para conseguir realizar a cirurgia. O apresentador classificou como fake news os rumores de que o pai teria conseguido prioridade no transplante devido a condição financeira e o fato de ser uma pessoa famosa.

"A desinformação é muito grande. O SUS é muito sério em relação ao transplante de órgõas. Eu escutei cada besteira. As pessoas acabam achando [que] tem o negócio de comprar... Não existe isso daí, não tem no Brasil. Não existe. E primeiro que meu pai é um cara muito correto. Jamais que ele teria feito uma coisa desse tipo, tenho certeza", assegurou.

Cirurgia de Fausto Silva

No fim de agosto, Fausto Silva foi submetido a um transplante de coração, procedimento realizado devido a insuficiência cardíaca, que pode acarretar outros problemas de saúde. A doação foi feita pelo jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).