Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Sonho

Galvão Bueno relembra grande sonho de Ayrton Senna: "É uma história"

Em suas redes sociais, Galvão Bueno resgata história com seu amigo, Ayrton Senna, e relembra grande sonho do piloto de Fórmula 1; confira!

Galvão Bueno relembra sonho de Ayrton Senna - Foto: Reprodução / Instagram
Galvão Bueno relembra sonho de Ayrton Senna - Foto: Reprodução / Instagram

O locutor esportivo Galvão Bueno resgatou uma história com seu grande amigo, o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, na última quinta-feira, 1. Em suas redes sociais, o apresentador emocionou todos os seus seguidores ao relembrar um grande sonho de carreira do amigo, falecido em um acidente em 1994.

O assunto surgiu com o anúncio da saída do piloto Lewis Hamilton da equipe Mercedes após 11 anos de parceria. O heptacampeã competirá pela Ferrari a partir de 2025 e deixou muitos fãs chocados com a novidade. Assim, Galvão decidiu justificar a escolha do campeão mundial ao falar sobre a história de Senna na Fórmula 1.

Em seu perfil oficial do Instagram, o locutor compartilhou um vídeo falando sobre a preocupação dos fãs sobre a mudança de equipes. Para tranquilizar os fãs de Hamilton, ele comparou a situação com a história de Senna, cujo grande sonho era correr pela equipe italiana.

"Correr pela Ferrari é diferente, e acho até que faz parte do sonho de todo grande piloto de Fórmula 1. Vou lhes contar uma história. Não me lembro exatamente o ano, mas o Senna já estava preparando sua ida para a Williams, com aquele carro que ganhava tudo, e eu perguntei a ele: 'Por que você não vai para a Ferrari?'", iniciou Galvão, citando a ida do amigo para a sua última equipe da carreira.

Senna, no entanto, tinha outros planos para sua carreira no automobilismo. "Eu vou atrás de dois títulos mundiais, me igualar ao Fangio, que era o maior da época, e depois sim eu vou para a Ferrari", revelou Galvão, que pediu para o amigo definir o que era uma Ferrari.

"Ele parou, pensou e disse: 'Ferrari é uma cor. A Ferrari é um ronco. A Ferrari é toda uma história. A Ferrari é um sonho'", lembrou o apresentador, citando uma forte fala de Senna. Vale lembrar que Adriane Galisteu, ex-namorada do piloto, já havia falado que ele havia morrido sem realizar esse grande sonho de correr pela equipe italiana.

Confira o vídeo:

Galvão Bueno recorda morte de Ayrton Senna

Galvão Bueno terá uma homenagem especial no Caldeirão, programa da Globo, no próximo sábado, 3. E em trecho adiantado pelo site Splash, do UOL, o locutor esportivo relembrou o falecimento de Ayrton Senna, morto em 1994 durante uma corrida em que ele narrava.

"Imagina narrar a batida do Senna!? Eu me emociono em qualquer lugar [quando falo disso]. [No dia] eu saí três vezes da cabine para respirar. Ele virou meu amigo quando ganhou uma corrida da Fórmula 2 ou 3, veio se apresentar para mim e disse que eu ainda ia narrar muitas vitórias dele. E, assim, começou. Era como um irmão mais novo, daqueles amigos que você conta nos dedos", declarou o apresentador