Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Desabafo

Walcyr Carrasco relembra polêmica com Aguinaldo Silva: ''Não vou guardar mágoa''

Em live exclusiva, Walcyr Carrasco relembra polêmica com Aguinaldo Silva nos bastidores da TV Globo

CARAS Digital Publicado em 19/08/2020, às 14h27 - Atualizado em 20/08/2020, às 10h57

Walcyr Carrasco - Globo/Reinaldo Marques
Walcyr Carrasco - Globo/Reinaldo Marques

Na noite de terça-feira, 18, Walcyr Carrasco participou de uma live nas redes sociais de CARAS e falou sobre a novela A Dona do Pedaço, a sequência de Verdades Secretas, a confusão com Marina Ruy Barbosa e a polêmica com Aguinaldo Silva.

Na época, Silva teria acusado Walcyr de plágio e o assunto ganhou muita repercussão. Questionado sobre o assunto, o autor afirmou: "Eu tinha entregue minha sinopse e ele entregue a dele. A pessoa que estava lá, que não está mais na Globo, inclusive. Ela, por algum motivo, não falou das semelhanças
quando a minha novela estreou, a minha estreou antes da dele. A dele tinha uma história próxima, tinha coincidências absurdas, eu juro que são coincidências [...]".

Ele ainda confessou que, na época, foi jantar com Silva para explicar a situação. "Eu fui jantar com ele, explicar o que está acontecendo, temos semelhanças, vamos tentar fazer as histórias com caminhos diferentes. Tivemos esse jantar, mas assim que eu estreei o Aguinaldo começou a me acusar de plágio, que não era verdade. Como era plagio se eu estreei antes? Até então a gente era amigo", recordou.

"[Aguinaldo] começou a me acusar, começou a ficar uma situação desconfortável e eu levei para a Globo. Eu achei que era mais confortável pra ele, naquele momento, brigar comigo do que brigar com a Globo".

Apesar disso, Walcyr afirmou que não guarda mágoa do que aconteceu: "Eu não vou guardar mágoa, eu considero ele um grande ator. Ele criou grandes novelas que eu assistia e admirei muito. Agora que ele saiu da Globo, acho que ele vai fazer falta [...]".

Sobre o sucesso de A Dona do Pedaço, ele falou sobre o processo de criação da trama. "A Dona do Pedaço, por exemplo, foi uma história que fui convidado para fazer com um prazo muito pequeno. Fiz em três semanas", e continuou: "Quando eu tive a ideia inicial, antes de escrever qualquer linha, sentei com o Silvio [de Abreu] e falei: 'A personagem é assim. Quem seria essa atriz?' Aí veio o nome da Juliana Paes".

"Todo mundo dizia que ela não ia aceitar, pois [ela] estava com problema na garganta. Eu liguei e quando falei o que era a personagem e ela já topou, mas não contou pra mim que estava com problema na garganta".

Questionado sobre a sequência de Verdades Secretas, Walcyr confessou que ainda não pode falar muito. "Prometi não falar nada de Verdades Secretas, acho muito cedo pra falar. Por enquanto, não falo. Se eu falar muito agora, quando for estrear não tem graça nenhuma".

MARINA RUY BARBOSA

Walcyr também falou sobre a atriz Marina Ruy Barbosa. Na época, em 2013, a atriz que vivia Nicole, em Amor à Vida. A personagem foi diagnosticada com câncer e precisava raspar o cabelo. Marina não aceitou e acabou desistindo da trama.

“Quando ela aceitou o papel, ela tinha combinado que cortaria o cabelo. Tinha combinado verbalmente que cortaria quando aceitou o papel. Ela foi fazer o papel e a história [do corte] foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar. Se ela tivesse, a certa altura, avisado com muita antecedência, eu teria sabido orientar a história para outro lugar”, e continuou: "Se tivessem me preparado um mês antes, existe um time de peruca americana, que é uma peruca que parece que a pessoa está sem cabelo. Então, teria dado para encomendar esse material", disse. "Foram cinco dias e eu tinha que mudar toda a história". 

Apesar disso, ele elogiou a ruiva: “Fiquei chateado, mas isso não quer dizer que não considero a Marina uma boa atriz, além de muito bonita. E não quer dizer que não trabalharia com ela de novo, desde que as coisas fossem todas conversadas antes. A Marina tem feito papéis que funcionam muito bem no ar”.

ISOLAMENTO SOCIAL

No bate-papo, o autor falou sobre o isolamento social e criticou as pessoas que estão circulando sem necessidade. "Não sinto uma perspectiva tão boa [de melhora], pois as pessoas estão furando a quarentena. Tem muita gente indo pra praia na quarentena aqui no Rio. A coisa não está indo bem, a gente tem que olhar com outro olhar, tomar cuidado [...]  A coisa não amenizou, as pessoas que estão saindo de casa. Parece que está tudo bem, mas não está", concluiu.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!