Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Eleições

Rafa Brites desabafa após irmã ser agredida durante as eleições: ''Eu não vou deixar!''

A familiar da artista foi agredida no último final de semana

CARAS Digital Publicado em 29/10/2018, às 13h20 - Atualizado às 13h42

Rafa Brites - BrazilNews
Rafa Brites - BrazilNews

Rafa Brites ficou indignada no último domingo, 28. A artista recorreu ao Instagram para desabafar a respeito de um incidente envolvendo sua familiar.

Segundo a apresentadora, sua irmã, Gabriela Brites, apanhou próximo ao local de votação nas eleições, de um eleitor de Jair Bolsonaro. Quando soube do que aconteceu, ela publicou parte da conversa nas redes sociais e desabafou sobre o ocorrido.

"Só para esclarecer, este print que vocês acabaram de ver aí, não foi com a prima da vizinha, chegou por Whatsapp. Não, não. Foi com a minha irmã. A minha irmã apanhou ontem, em São Paulo. E ela apanhou, porque um cara de família, né, que inclusive estava com a família, passou e falou isso: 'Bolsonaro 17, vamos acabar com todos os veados (sic) e todos os pretos'. Foi isso que minha irmã ouviu antes de apanhar", disse Rafa, visivelmente abalada. 

Depois de explicar a situação, a apresentadora, que declarou voto a Fernando Haddad, fez um apelo pelo fim da onda de ódio que se espalhou desde o início das campanhas eleitorais por conta da polarização que se instaurou no país.

"A gente precisa colocar fim nessa onda de ódio. A gente precisa defender essas pessoas que estão sofrendo agressões. Este não é o caminho, não é assim que o Brasil vai acabar com a corrupção, com falta de escolas, hospitais, vocês acham? Então, se você não concorda com nada disso, está na hora de se mexer para defender essas pessoas, porque elas estão sofrendo muito", declarou. 

Indignada, Brites ainda complementou: " [...] O discurso do Jair Bolsonaro fez com que pessoas que são ruins, que são homofobicas, racistas, preconceituosas, saissem por ai fazer o que bem entendem, e eu não vou deixar".

Após o desabafo, a apresentadora ainda recebeu alguns recados de seguidores que afirmaram que ela estaria fazendo "mimimi". Rafa prontamente publicou a conversa e desabafou mais uma vez: "Você fala que uma mulher apanhou de um homem na rua... e outra mulher responde isso...", comentou.