CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Prestes a se casar, Naiumi Goldoni comemora sucesso em 'Chiquititas'

A atriz interpreta a Gabi, mãe de Mili na novela do SBT

Kellen Rodrigues Publicado em 09/04/2015, às 15h29 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naiumi Goldoni e André Moreira - Bruna Mathias/Divulgação
Naiumi Goldoni e André Moreira - Bruna Mathias/Divulgação

O próximo sábado, 11, será um dos dias mais importantes da vida de Naiumi Goldoni. A atriz dirá sim ao noivo, o personal trainer André Moreira, em uma cerimônia realizada em um sítio no Rio Grande do Sul. O casamento marca uma fase cheia de emoções na vida da gaúcha - os últimos dois anos foram dedicados a Chiquititas, sua primeira novela, que trouxe logo uma personagem 'três em um'.

Gabi, mãe da 'órfã' Mili (Giovanna Grigio), começou a trama com depressão profunda, passou pela fase do despertar cheia de questionamentos e, por fim, vive uma etapa mais elegante como a herdeira dos Almeida Campos. "Para mim, como atriz, não tem como não ser um presente, uma personagem com tantas fases diferentes. Foi uma novela longa, como se tivesse sido mais de uma", conta a gaúcha, que começou a estudar teatro aos 12 anos, mas teve que 'guardar' os sonhos por um período para buscar uma profissão mais estável, a pedido dos pais.

Ela cursou jornalismo, trabalhou como modelo no exterior, mas a paixão por atuar falou mais alto. Hoje aos 30 anos se diz pronta para os novos desafios, e claro, a vida de casada. Confira os depoimentos em bate-papo com CARAS Digital.

Chiquititas

"Foi uma experiência super positiva,  muito bacana. A novela sempre teve uma grande audiência, em qualquer lugar que a gente vá é reconhecido, não só por crianças, mas por pessoas de várias idades. A maior preparação para fazer a Gabi foi na primeira fase, quando ela tinha uma depressão muito profunda. Eu e a produtora de elenco Márcia Ítalo fomos em um psiquiatra que nos mostrou vídeos de casos reais, filmes, e explicou exatamente como a doença funciona. Em cima disso a gente foi contruindo a personagem. O diretor Reynaldo Boury ajudou a achar o ponto certo. Por ser uma novela infantil demos uma suavizada. Eu assisti a primeira versão da novela. Amava, queria ser uma chiquitita, fazia as dancinhas com as minhas amigas. Eu era a Vivi. Como eu já fazia curso de modelo super me identificava com ela. Chiqutiitas é uma novela fenômeno em qualquer momento."

Carinho dos pequenos colegas e dos fãs

"Lembro de chegar para gravar e vem um pula no colo, o outro quer que você brinque junto... é uma delícia. Parece que você está em um parquinho, o trabalho fica muito mais leve. Criança é muito espontânea, vem e abraça. Eu recebo muitas cartinhas e publico foto no Instagram para mostrar, eles ficam muito felizes em saber que você recebeu. Eles nos dão tanto carinho, acho incrível poder dar essa alegria para os meus fãs. Eles são tão apaixonados, tão intensos, é muito bonitinho de ver. Eu nunca tinha trabalhado com o público infantil, é muito bom".

Casamento

"É muita ansiedade, estou super feliz e numa correria... Nós gostamos muito de artesanato, desde que ele me pediu em casamento comecei a pesquisar coisas que a gente poderia fazer. Queria a personalidade dos noivos no casamento, que ficasse com a nossa cara, não uma formalidade. Foram seis meses preparando tudo. Ele me pediu em casamento no dia primeiro de outubro, meu aniversário. Vamos completar um ano de namoro no dia 13 de abril. A lua de mel será em Salvador, já que ele não podia viajar para longe agora por causa do trabalho. No ano que vem teremos uma lua de mel 'oficial' na Grécia. Pretendemos ter dois filhos, mas não agora. Os dois gostam de criança, sonhamos em ser pais, mas vamos ver conforme a vida leva".

Movimentos saudáveis

"O André é personal trainer e via que quanto mais ele aprendia, fazia cursos, especializações, para menos pessoas ele conseguia passar seus conhecimento. Então pensamos 'de que forma podemos passar informações e influenciar positivamente as pessoas?'. Sou bem ligada nas redes sociais, então decidimos começar pelo Instagram, reunimos alguns profissionais e fizemos o perfil @movimentossaudaveis. Sempre gostei de receitas saudáveis, fazia, testava... muito por hobby, uma chef amadora (risos). Nos nossos perfis pessoais a gente também divulga bastante a vida saudável, que é o nosso dia a dia. Buscamos nos alimentar muito bem e as pessoas nos procuram e falam 'estou tomando mais suco e menos refri', por exemplo. Isso me deixa muito feliz. A gente pode utilizar essa ‘fama’ para o bem, para ensinar coisas boas. Eu amo ler e sempre aconselho meus fãs a lerem, a saber que nada cai do céu. A gente batalha muito para chegar em algum lugar".

O começo como modelo

"Meu pai sempre foi bastante preocupado, uma vez ele falou que estava na hora de eu botar o pé no chão. Meus pais deram uma ótima educação para a gente e ele gostaria que quando se aposentassem ficassem tranquilos vendo os filhos encaminhados. Hoje eu entendo, ser ator é uma profissão muito instável. Minha mãe é médica, ele achava que se eu tivesse uma profissão mais ‘normal’ eu poderia ter mais sucesso na vida. Fiz três anos de jornalismo, mas fui fazendo meus cursos de teatro. Até que fui aprovada para ir ao Rio fazer teste para a Oficina de Atores da Globo. Era o que eu precisava para dizer 'acho que tenho chance'. Me formei em teatro e um semestre depois fui para Chiquititas. É preciso se esforçar bastante, não adianta ficar em casa esperando. Eu sou muito crítica, temos que estar sempre estudando. Antes disso eu passei um tempo fora do Brasil como modelo, foi uma experiência de vida muito boa. É quando você não depende de ninguém e tem que se virar. Para mim foi um crescimento  imenso, desde aprender a fazer comida a você perceber que é cidadã do mundo. Você passa a acreditar mais em você e volta outra pessoa".

Futuro

"Me dei férias quando acabaram as gravações de Chiquititas, em fevereiro, para cuidar do casamento. Foram dois anos de gravações. Mas passando tudo quero continuar trabalhando. Cinema é algo que todo ator ama, é um trabalho bem elaborado que você pode se aprofundar no personagem. Gostei bastante de trabalhar em TV, gosto do ritmo, acho uma delícia. Eu sempre gostei de séries e seriado. Seria uma honra poder fazer alguma série legal também".