Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Grande Perda!

Famosos lamentam morte do ator Paulo José: ''Descanse em paz''

O ator Paulo José faleceu nesta quarta-feira, 11, aos 84 anos

CARAS Digital Publicado em 11/08/2021, às 21h40 - Atualizado às 21h55

Famosos lamentam morte do ator Paulo José - Foto: Márcio de Souza/TV Globo
Famosos lamentam morte do ator Paulo José - Foto: Márcio de Souza/TV Globo

Paulo José faleceu nesta quarta-feira, 11, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. O ator e diretor estava internado há 20 dias e acabou não resistindo a uma pneumonia.

Após o comunicado da Globo, vários famosos se manifestaram nas redes sociais e lamentaram a morte de um dos maiores nomes da dramaturgia. Além disso, os colegas de profissão ressaltaram a importância de Paulo José para a cultura brasileira. 

Confira as homenagens dos famosos para Paulo José:

Rosamaria Murtinho (85): "Mestre Paulo José descanse em paz! Um grande colega de trabalho, pai das minhas três queridas @belkutner @anakutner e @clarakutner. Obrigada por tudo que você contribuiu para nossa cultura #paulojose", disse a atriz. 

Fábio Assunção (50): "Paulo José. Um artista. Um ser humano. Um ator. Um diretor. Um roteirista. Paulo era gigante em tudo. Ouvir seu silêncio já era tanta coisa coisa. Bel, Clarinha, Ana e Paulo, minha profunda solidariedade. A tristeza é grande. Mas seu legado eternizado. (Foto em cena com O Palhaço de Selton Melo)."

Fafá de Belém (65): "Perdemos um ícone. É isto. Paulo era, É um ícone da arte. Um dos maiores de todos os tempos. É sempre muito triste quando perdemos um artista, porque é uma luz que se vai no imaginário, na cultura. E quando a perda é de um expoente como Paulo José, essa dor é ainda maior. Mas sua obra permanece. Sua arte resiste e resistirá ao tempo porque a arte não morre. Que siga na luz e descanse em paz. Às meninas, a Paulo Henrique, e a toda a família, meu mais sincero e forte abraço. #RIPPauloJosé."

Alexandre Nero (51): "Obrigado por tanto, Paulo. Descanse em paz, mestre. Meus sentimentos à sua linda, linda, linda e mais que especial família."

Regina Duarte (74): "Paulo José acaba de partir. Descansa em paz meu amigo, meu diretor, grande ator, meu gurú. Que vida plena de conhecimentos e de contribuições, de entusiasmo vital, que bela história de VIDA você teve! Missão cumprida, descansa em paz, Paulo querido."

Camila Pitanga (44): "Ahhh ta doendo. Mais um pedaço do Brasil que eu acredito, do Brasil que eu quero, que se vai… puxa Paulo José, lamento tanto, mas tanto sua partida. Sei que você agora descansa, mas seu brilhantismo fará falta. A contribuição do Paulo José para a cultura brasileira é algo que não dá pra medir. Como medir genialidade? Para além disso, uma pessoa adorável, um ser adorável. Que honra poder estar próxima de ti em Saneamento Básico. Que aula. Imaginem que entre uma cena e outra, ele lia poesia em voz alta, derramava seu talento. Era hipnotizante. O tempo inteiro ávido por música, trocando ideias, trocando conhecimento, comunicação, incansável e sempre disponível. Eu jamais vou conseguir colocar em palavras o que Paulo José foi, é, e será. Então dói demais tê-las aqui no peito sem saber o que fazer com elas. Obrigada e descansa!"

Patricia Pillar (57): "Perdemos um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos, o Paulo José. Ser humano generosíssimo e um ator brilhante. Seus personagens podiam ser leves e profundos ao mesmo tempo. Um artista gigante! Fará muita falta pra nós! Fica aqui meu carinho para suas filhas e seus amigos neste momento."

Claudia Abreu (50): "Quando eu ainda estudava teatro no Tablado, passei para um teste de comercial e o diretor era o Paulo José. Nunca me esqueci de sua delicadeza e de sua paciência ao me dirigir quando eu ainda era uma garota. Depois nos encontramos muitas vezes pela vida, mas nunca trabalhamos juntos. Perdemos hoje mais um grande artista, grande mesmo. Bel, Ana, Clara, Davi e Kika, deixo aqui todo o meu carinho."