Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Receitas / Gourmet

Globo de Ouro 2015: chef Troy N. Thompson explica o menu da noite

O chef executivo do LA Beverly Hilton, Troy N. Thompson decidiu deixar os produtos frescos roubarem a cena no menu do evento que acontece dia 11 de janeiro!

CARAS Digital Publicado em 09/01/2015, às 12h33 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Cardápio Globo de Ouro - Getty Images
Cardápio Globo de Ouro - Getty Images

No Globo de Ouro deste ano, que acontece no próximo domingo, 11, estrelas como Reese Witherspoon e Benedict Cumberbatch e outros 1300 convidados irão desfrutar de uma visão contemporânea da tradicional salada Waldorf. A iguaria faz parte do menu especial criado pelo chef Troy N. Thompson, que privilegia ingredientes frescos, e vai preparar ainda um duo de filé mignon e truta ártica; além de croquete de batata e salada de tomate como acompanhamento.

"Sinto que esses pratos são uma ótima forma de mostrar os ingredientes que sempre usamos aqui no Hotel Beverly Hilton (Califórnia), e nossa excelente relação com os agricultores que os cultivam", disse ele à revista People. "Estou animado para usar estes produtos gourmet em uma ocasião tão especial."

E a noite não seria completa sem um coquetel assinado. Elettra Wiedemann, do Impaciente Foodie, criou a Moët sol Starlet feito com Moët & Chandon Rosé Impérial, Lillet, Curaçao seco e bitters de laranja. Além disso, 1500 mini-garrafas de champanhe serão servidas no tapete vermelho e 400 garrafas magnum irão adornar as mesas.

Confira como fazer a versão do Chef Thompson para a tradicional salada Waldorf:

Waldorf Salada com vinagrete de limão – Serve 4 – 6 pessoas

Ingredientes
¼ xícara de suco de limão fresco
2 colheres de sopa de xarope de agave
1 xícara de óleo de semente de uva
1 maçã vermelha, cortada em 8 fatias
1 maçâ verde, cortada em 8 fatias
¾ copo de uvas verdes sem sementes (cortadas ao meio)
2 pedaços de aipo com folhas, picado
1 pé de alface
½ xícara de chá de nozes cristalizadas
Sal e pimenta do reino moída a gosto
Óleo de noz a gosto

Modo de preparo
-Despeje o suco de limão e o xarope de agave em um liquidificador; bata até a mistura formar uma espuma. Despeje lentamente o óleo de semente de uva nesta mistura, até que comece a engrossar. Adicione sal e pimenta a gosto.
-Coloque as maçãs, uvas e aipo em uma tigela grande e misture com vinagrete de limão suficiente para cobrir. Adicionar alface e misture bem.
-Distribua a salada entre os pratos e polvilhe nozes. Regue com o óleo de noz, se desejar.