Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Receitas / Gourmet

Aprenda a receita dos canudinhos de coco de Nieta na novela 'Guerra dos Sexos'

Confira os ingredientes e o passo a passo para fazer os canudinhos de coco de Nieta (Drica Moraes) de 'Guerra dos Sexos'

Redação Publicado em 29/11/2012, às 22h04 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Receita dos canudinhos de coco da Nieta (Drica Moraes) em 'Guerra dos Sexos' - Reprodução / TV Globo
Receita dos canudinhos de coco da Nieta (Drica Moraes) em 'Guerra dos Sexos' - Reprodução / TV Globo

Cozinheira de mão cheia na novela Guerra dos Sexos, da Globo, a personagem Nieta (Drica Moraes) deixa os telespectadores com vontade sempre que vai para a cozinha preparar os seus quitutes para vender. Além dos bolinhos de chuva, ela também arrasa na hora de fazer os canudinhos de coco.

Aprenda o passo a passo da receita, divulgado pelo site oficial da trama.

Ingredientes do canudinho:
-1 kg de farinha de trigo
-100 g de gordura vegetal ou banha
-100 ml de óleo
-2 ovos (grandes)
-2 colheres de sopa de sal
-2 colheres de sopa de pinga (ou álcool)
-300 ml de água morna

Modo de preparo dos canudinhos:
Em uma panela, faça uma calda com água, banha e pinga. Jogue a farinha de trigo e os ovos em uma bacia. No meio da farinha, despeje essa calda. Vá misturando aos poucos até ficar com consistência (quando a massa soltar da mão). Se necessário, acrescente mais ingredientes para encontrar o ponto. Cubra essa massa com plástico filme e deixe descansar por 30 minutos. Após o descanso, abra a massa com um rolo até que fique bem macia. Corte em tiras de 2,5 cm por 25 cm. Enrole nas forminhas (em formato de cone), sem esquecer de deixar um buraco embaixo, de maneira que ela aqueça e cresça sem quebrar. Em óleo bem quente, frite os canudinhos de dois em dois, deixando dourar um pouquinho. Deixe escorrer no papel toalha e pronto. Não esqueça de guardá-los em um pote vedado, assim não perderá a crocância.

Ingredientes do recheio de coco:
-800 g de coco ralado cru
-4 caixas (ou latas) de leite condensado
-2 colheres de sopa de margarina
-2 caixas de creme de leite
-1 pauzinho de canela
-Corante em gel de damasco

Modo de preparo do recheio:
Levar ao fogo o coco, o leite condensado, a margarina, sete gotas de corante em gel de damasco e canela e cozinhe. Mexer por 30 minutos. Acrescente o creme de leite e mexa por mais 20 minutos. Deixe esfriar e sirva, se quiser, separe uns cravos para decorar seus canudinhos.

Dica:
Para atingir o ponto da massa do canudinho, talvez você precise adicionar mais ingredientes. Se ficar mole, acrescente farinha, caso contrário, coloque água.