Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Emma Roberts escolheu look monocromático metalizado e atraiu os holofotes em desfile da Lanvin

Peças de cetim, lurex, paetês e até tecidos metalizados: o look cheio de brilhos precisa beneficiar seu corpo e a sua personalidade. Saiba como usá-lo sem exagero!

Vinicius Máximo Publicado em 28/02/2014, às 18h23 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Emma Roberts arrasa em look monocromático metalizado - Getty Images
Emma Roberts arrasa em look monocromático metalizado - Getty Images

Já que a ideia é brilhar, a blogueira Anna Mendes, do Anna Glam, ensina como apostar em looks (quase) monocromáticos metalizados sem ficar over - e ainda acertar nos acessórios.

Como misturar um look metalizado com acessórios metalizados?
Uma das regrinhas que deixa essa mistura mais fácil é encontrar tecidos com brilho que possuam texturas parecidas. Isso faz com que as peças se pareçam e o visual tenha um pouco mais de harmonia. E já que estamos falando de destaque nas cores e texturas, o bacana é não pensar muito em decotes e fendas. Looks mais discretos dando apenas destaque para o brilho ganham ar elegante.

O segredo está na repetição das cores?
Emma utilizou o que chamamos de cores parentais, ou seja, da mesma família, só modificando o tom, o que ajuda a tornar o look quase que monocromático – que deixa a mulher ainda mais longilínea. Vale lembrar que roupas inteiras com brilho são mais indicadas em festas de gala, casamentos e baladas. E os acessórios, neste caso, só tiveram destaque na produção pela cor diferente.