Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Carolina Dieckmann e Isabeli Fontana são adeptas do quadriculado

Carolina Dieckmann e Isabeli Fontana escolhem look Louis Vuitton de estampa quadriculada para ir ao mesmo evento e chamam a atenção para a tendência sugerida pela grife. Veja, também, como combiná-la em outros tipos de corpo

Ana Carolina Giarrante Publicado em 10/04/2013, às 14h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Carolina Dieckmann e Isabeli Fontana no baile de gala da amfAR e dois looks do desfile da Louis Vuitton - AgNews/ Getty Images
Carolina Dieckmann e Isabeli Fontana no baile de gala da amfAR e dois looks do desfile da Louis Vuitton - AgNews/ Getty Images

A atriz Carolina Dieckmann (34) e a top model Isabeli Fontana (29) chamaram a atenção no baile de gala beneficente da amfAR na última sexta-feira, 5, em São Paulo, por terem escolhido modelitos parecidos, de estampa quadriculada, da Louis Vuitton.

O modelo de estamparia foi apresentado em desfile realizado em outubro de 2012, da coleção Primavera/ Verão 2013 da grife, e já foi opção de diversas outras famosas no red carpet.

A marca trouxe esse desenho inspirada da arquitetura da década de 1960, mas a ideia também foi dar uma espécie de repaginada no xadrez, que vem sendo tendência forte nas passarelas nos últimos dois anos.

Entretanto, não são todas as pessoas que podem usar um vestido inteiramente quadriculado como as estrelas. “Quem tem pouco busto e quadril, não é curvilínea, pode usar”, explicou Lana Mayra, professora de moda da escola Sigbol Fashion, acrescentando que outras peças nessa estampa podem ser utilizadas com menos chance de erro.

“As pessoas de quadril largo podem escolher uma blusa quadriculada, e quem tem o corpo tipo ‘triângulo invertido’ pode optar por combinar uma saia quadriculada com uma blusa lisa”, completou.

É preciso ter cuidado, também, ao combinar acessórios e peças com essa estamparia. “Dá para combinar, mas fica um estilo mais kitsch. No desfile, por exemplo, a grife faz combinações entre quadriculados maiores e menores. Não é um estilo clássico”, disse.

Confira a galeria de fotos acima e veja outras famosas que já vestiram looks dessa coleção da Louis Vuitton e alguns modelos do desfile da marca.