Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Anne Hathaway chama a atenção com terno branco. Saiba como usar a tendência que está conquistando as famosas

Novamente, o terno sai do guarda-roupa masculino e invade o feminino. Aprenda dicas infalíveis para usar o seu – sem o risco de escorregar no visual

Vinicius Máximo Publicado em 21/02/2014, às 15h05 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Terno feminino: aposte no visual de Anne Hathaway - Getty Images
Terno feminino: aposte no visual de Anne Hathaway - Getty Images

A atriz Anne Hathaway ousou no visual ao apostar em um terno branco com corte masculino. “A cor branca e off tem sido um novo curinga e um grande substituto do preto, mas é preciso cuidado para que o tecido não seja transparente”, avisa a blogueira Anna Mendes, do Anna Glam.

Terno feminino? Anne Hathaway segue o exemplo de Angelina Jolie, que apostou na tendência para brilhar no red carpet do Bafta, o oscar do cinema inglês. Nossa expert explica os segredos do terno feminino e a melhor ocasião para usá-lo.

"O terno - calça e paletó em corte de alfaiataria - veio do vestuário masculino e foi transportado para o guarda-roupa feminino graças à estilista Coco Chanel. Para usar um terno feminino é preciso ter alguns cuidados e adaptações. Eles podem ser ajustados ao corpo, pode ter comprimento mais curto e, também, diferentes texturas. E para quem não abre mão de conforto e sobriedade, ele também pode ser mais soltinho (e usado com ou sem camisa). O segredo do terno perfeito é, sem dúvida, o tecido (que ajuda a dar o caimento) e o corte (que dá formato ao corpo). Onde usá-lo? Há tempos que ele saiu do ambiente de trabalho. Aposte nele para reuniões, coquetéis, almoços, casamentos (se você não for parte do altar) e noites de gala".

+ Aprenda a usar floral, assim como a atriz Mariana Ximenes, e arrase no look durante o dia ou à noite

+ Lupita Nyong’o deu uma aula de estilo ao usar - de forma elegante - look preto e de couro