Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Maria Gadú

Maria Gadú
Maria Gadú - Globo/Fábio Rocha
Nome CompletoMaria Gadú
Data Nascimento04/12/1986
35 anos, 8 meses

Cantora e compositora

Nascida em São Paulo, Mayra Corrêa Aygadoux, mais conhecida como Maria Gadú, é uma cantora e compositora brasileira. 

Carreira

Desde criança tinha o desejo de ser artistas e logo começou a praticar música. Com 7 anos, já gravava fitas cassetes. Chegou a fazer aula de violão, tempo necessário para começar a fazer suas próprias músicas.Com 13 anos, passou a fazer shows em bares e festas de família em São Paulo. Nessa época, se apresentava como Maria Aygadoux. 

Em 2008, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou a tocar na noite carioca. Nesse momento, se transformou oficialmente em Maria Gadú e começou a chamar atenção de grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso e Milton Nascimento

Ganhou destaque quando interpretou Ne Me Quitte Pas, que entrou para a trilha sonora da minissérie Maysa: Quando Fala o Coração, onde ela também fez uma pequena participação como atriz. 

Com 22 anos, começou a preparar seu primeiro álbum. No mesmo ano, a canção Shimbalaiê, escrita por ela com apenas 10 anos, foi parar na trilha sonora de Viver a Vida, o que fez alcançar um grande sucesso. 

Gravou um DVD e fez uma turnê ao lado de Caetano, chamada Caetano e Gadú, passando por 5 cidades ao longo do país. Outra parceria que marcou sua carreira foi com Ana Carolina, com quem fez a canção Mais que a Mim. 

Em 2011, lançou seu segundo álbum chamado Mais Uma Página. Em 2015, mais um CD, intitulado dessa vez como Guelã. Em 2019, comemorou seus 20 anos de carreira com a Turnê - Gadú 20 Anos, percorrendo o Brasil. No mesmo ano, ela também foi para a Europa para apresentar seu show.

Vida Pessoal

É assumidamente bissexual e em 2012 começou a namorar a produtora Lua Leça. Em 2013, elas começaram a morar juntas e no mesmo ano assinaram a união estável. Em 2017, oficializaram de vez a relação em uma cerimônia intimista. Dois anos depois, o casamento chegou ao fim. 

Atualmente tem um relacionamento sério com Popi Itapema

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por || m a r i a g a d ú || (@mariagadu)

 

 


Artigos relacionados a Maria Gadú