Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Ítalo Ferreira

Ítalo Ferreira
Ítalo Ferreira - @jonneroriz
Nome CompletoÍtalo Ferreira
Data Nascimento06/05/1994
27 anos, 8 meses

Surfista

Nascido em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, Ítalo Ferreira é um surfista brasileiro, ganhador da primeira medalha de ouro da modalidade em Jogos Olímpicos. 

Carreira 

Com apenas 8 anos de idade, se encantou pelo surfe, mas foi só dois anos depois que ganhou sua primeira prancha. Antes disso, ele usava pranchas emprestadas e até mesmo a tampa de caixas de isopor do pai, que vendia peixe. 

Com 10 anos, ganhou seu primeiro campeonato e não parou mais. Ganhou duas vezes o mundial Pro Júnior, foi campeão brasileiro em 2014 e no mesmo ano entrou para a Liga Mundial de Surfe, onde está a elite do esporte. 

Em 2015, na sua primeira temporada, terminou em sétimo lugar. Quatro anos depois, ele ganhou o mundo e se tornou o campeão mundial da World Surf League. Atualmente, o atleta é o segundo no ranking, perdendo apenas para o brasileiro Gabriel Medina

Vale ressaltar que Ítalo quase não conseguiu se classificar para a Olimpíada. Em 2019, teve seu passaporte roubado e não conseguiu embarcar a tempo dos Jogos Mundiais de Surfe que aconteceram no Japão. 

Entretanto, com muita luta, ele chegou no local da prova com sua bateria já em andamento e com apenas 8 minutos, ele conseguiu sair vitorioso e chegar aos Jogos Olímpicos. 

Vida Pessoal

Em 2021 ele também anunciou a criação de um instituto para crianças de sua cidade natal, que terá o objetivo de dar oportunidade de vida melhor através do esporte para os pequenos. 


Artigos relacionados a Ítalo Ferreira