Perfil Surfista

Gabriel Medina

Gabriel Medina
Gabriel Medina Globo/Sergio Zalis


Gabriel Medina, Surfista (nascimento 22 de dezembro de 1993)

Nascido em São Sebastião, litoral de São Paulo, Gabriel Medina é surfista. 

Com apenas 9 anos começou a surfar e com 11 já havia ganho seu primeiro campeonato nacional. Em seguida ganhou também o Brasileiro Amador e foi três vezes campeão do campeonato Paulista. 

Em 2009, se tornou profissional e logo venceu a etapa Mundial Profissional. Em 2011, compartilhou as ondas com alguns dos maiores surfistas mundiais em competições nacionais e internacionais. No mesmo ano, foi o primeiro brasileiro a ganhar a etapa de Backside na Austrália e se tornou o surfista que ficou na liderança do ranking mundial por mais tempo na história. 

Com  17 anos, Medicina já integrava a elite do surf mundial. Em 2014, venceu o Campeonato Mundial de Surfe, com apenas 20 anos, se tornando o primeiro brasileiro a chegar no topo sio surfe mundial. No ano seguinte, ficou em terceiro lugar na mesma competição. Em 2018, voltou a ser o primeiro do mundo, repetindo o sucesso de 2014. 

Na vidas pessoal, teve um relacionamento com uma amiga de infância Tayna Hanada por dois anos. O surfista também teve affairs com algumas famosas como Anitta e Bruna Griphão. Atualmente está solteiro. 
 

Atualizado sexta 18 outubro, 2019 (332338) | 14/07/2020 03:25:06

Mais conteúdo sobre:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Nas redes sociais a esposa de Roberto Justus posou com a herdeira durante viagem Ana Paula Siebert posa com a filha na praia
  2. 2 Astrid Fontenelle encanta ao posar com o filho
  3. 3 Atriz Claudia Rodrigues é internada em São Paulo
  4. 4 Ex-BBB Hana revela que devolveu auxílio emergencial
  5. 5 Tadeu Schmidt fala sobre os dotes culinários da esposa