Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vestido floral: saiba quais estampas engordam e quais afinam as curvas

Estampas florais são lindas, porém podem destruir o visual se não usadas da forma correta. Consultora de moda dá dicas; confira!

Luiza Camargo Publicado em 18/08/2016, às 15h23 - Atualizado às 17h38

Emily Blunt, Diane Kruger e Sophie Turner - Getty Images
Emily Blunt, Diane Kruger e Sophie Turner - Getty Images

As estampas florais são as queridinhas das brasileiras, por serem alegres, femininas, e estilosas. Contudo, há sempre uma que combina mais com um tipo físico. Algumas podem engordar ou achatar, o que pode destruir o look. Para evitar que elas estraguem o seu visual, a estilista consultora de moda Camy Filgueiras dá cinco dicas infalíveis.

1.       Estampas florais com fundo claro dão o efeito de engordar. Elas ampliam o visual. Evite esse tipo de estampa na parte de baixo do corpo se você tiver quadris largos, e pode usar na parte de cima para quem não tem busto grande e quer valorizar a região.

2.       Já as flores com estampa escura ajudam a afinar, ou seja, uma ótima dica para quem quer perder alguns quilinhos.

3.       Flores/folhagens/frutas/ geometrias grandes engordam porque dão ideia de expansão da área do corpo onde estão.

4.       Flores/folhagens/frutas/ geometrias miúdas: emagrecem porque dão ideia de distanciamento da área do corpo onde estão.

5.       No resultado da equação, portanto, se a ideia é parecer mais magra mesmo usando florais, os de fundo escuro e com estampa menor são mais apropriados.