Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Maxi kimono de crochê é tendência fashion nos looks de Camila, em Haja Coração

Personagem de Agatha Moreira adora a tendência que deixa o look estiloso; especialistas dão dicas de como vestir

Luiza Camargo Publicado em 22/06/2016, às 17h49 - Atualizado às 17h57

Maxi kimono  de crochê é tendência de Camila (Agatha Moreira), de Haja Coração - Reprodução/TV Globo
Maxi kimono de crochê é tendência de Camila (Agatha Moreira), de Haja Coração - Reprodução/TV Globo

 O maxi kimono é um tendência que está em alta nos ultimos 2 anos, com inspiração dos anos 70,  e é uma peça fundamental no figurino de Camila, personagem interpretada por Agatha Moreira em Haja Coração. Segundo a consultora de moda Camy Filgueiras,  o “charme” dele é servir como uma terceira peça com referência étnica e boho. 

É tudo uma questão de composição: o kimono é mais longo (normalmente acaba na altura joelho ou até o pé), então a calça vira uma linha paralela que segue o comprimento da peça – deixando o look mais harmônico. Aí você pode usar com qualquer modelagem de calça: flare, skinny, curta, boyfriend e rasgadinha. Para compor o estilo boho você pode usar com jardinheira longa ou curta, macaquinho de renda e seda curtinhos ou para criar uma produção mais sofisticada. Já a produção com vestido longos seguem o clima hippie”.

A peça, mesmo sendo de crochê, da para ser usada à noite e ter uma “pegada” sexy.

Por causa da transparência, funciona muito bem para a noite e dá para fazer uma brincadeira usando um body por baixo, deixando o visual mais sexy. A blusa ou vestido embaixo nem sempre precisa ser da mesma cor da peça. Hoje dá para fazer uma brincadeira de cores”, afirma Astrid Façanha, professora dos curso de moda do Senac São Paulo.