Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bündchen: catástrofe ambiental nos EUA

Gisele Bündchen divulga uma declaração sobre o vazamento de petróleo nos EUA: "Toda vez que via as imagens, eu chorava muito"

Redação Publicado em 29/07/2010, às 15h25 - Atualizado às 15h33

Gisele Bundchen
Gisele Bundchen
A explosão de uma plataforma de petróleo nos Estados Unidos em abril desse ano abalou todo o mundo e deixará consequências para o meio ambiente. Por isso, a top model brasileira Gisele Bündchen, que é a Embaixadora da Boa Vontade para o Meio Ambiente, não poderia deixar de se manifestar sobre a catástrofe. A modelo usou o seu blog para divulgar uma declaração sua sobre o vazamento que atinge o Golfo do México após a explosão. "Eu tive que deixar de ver as notícias sobre o vazamento porque, toda vez que via as imagens, eu chorava muito", contou ela. Em outro momento, ainda no blog, Gisele e sua equipe disponibilizaram um texto alertando sobre o impacto do acidente no meio ambiente. Como terem que fechar parte das águas oceânicas dos EUA para a pesca, a contaminação dos tóxicos derivados do petróleo na barreira de corais da Flórida e a possível extinção de animais. Outro assunto abordado pela übermodel foi o uso de carros elétricos. Gisele mostrou que é uma defensora do veículo no Brasil. "O Brasil precisa ter carro elétrico! Um país deste tamanho. Este é um momento crucial para o país, porque ele está crescendo", afirmou. Além de destacar a construção de sua nova casa, que será mais ecológica. No lar de Bündchen terá placa de energia solar mais moderna, descarga que regula a quantidade de água e um sistema de aquecimento que absorve a temperatura da terra.