Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aline Gotschalg investe em tênis esportivo em looks formais e de balada. Saiba como usar

Estudante de moda monta looks 'moderno chic' com suas produções descoladas; Personal stylist dá dicas de como se inspirar; confira

Luiza Camargo Publicado em 02/07/2015, às 12h22 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Aline Gotschalg - Reprodução/Instagram
Aline Gotschalg - Reprodução/Instagram

Estudante de moda, Aline Gotschalg entende muito bem sobre o assunto. Por isso, ela sabe combinar peças e acessórios diferentes e montar um look arrasador.

A loira é fã de tênis esportivos com roupas mais formais, como tecidos refinados e acessórios poderosos. Juntos, eles deixam a produção irreverente e original, ótima para baladas e jantares.

Por incrível que pareça, é fácil combinar o calçado informal com peças mais tradicionais, como explica a personal stylist Adriana Naccarato.

Para fazer o look noite sem ficar colegial ou parecer muito "cheguei", use com uma peça de roupa que tenha paetê, tecidos leves como crepe, ceda, cetim e couro. Assim dá uma refinada no look e fica com mais cara de noite. Evite usar saia rodada ou drapeada para não ficar com cara de menina que saiu da escola e foi para a balada.  Para um look "glam" você pode usar uma saia sino (que tem levemente a abertura em A) com uma tshirt e casaco ou blaser. E claro, o tênis não pode ser de academia, precisa ser próprio para sair à noite e fazer esse estilo de moderno chic".

Contudo, não são todas as mulheres que podem usar tênis em looks mais arrumados. Gordinhas e baixinhas precisam ter cuidado.

Há algumas regras para usar os tênis mais arrumadinho, como, por exemplo, mulher mais velha deve evitar usar com saias curtas, tshirts e moletom. As baixinhas podem usar e ficar confortável, mas precisam tomar cuidado com o comprimento da roupa, precisam usar com peças curtas e não muito largas para não dar a impressão  de ser mais baixa e ainda engordar. Já as altas podem usar com saia midi e saia lápis, fica  fashion e elegante”, afirma a especialista.