CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Úrsula Corona celebra êxito na novela 'O Astro' no Castelo de CARAS

No Castelo de CARAS, atriz Úrsula Corona fala sobre o namoro com Bena Lobo e a paixão pelas causas sociais

Redação Publicado em 01/11/2011, às 11h27 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após interpretar a policial Elizabeth na trama global das 11, ela desfruta dias de descanso em New York. Na fachada do Castelo, ela posa com o novo Sorento, da Kia. - Caio Guimarães
Após interpretar a policial Elizabeth na trama global das 11, ela desfruta dias de descanso em New York. Na fachada do Castelo, ela posa com o novo Sorento, da Kia. - Caio Guimarães

Filha única de uma bailarina e de um jornalista, Úrsula Corona (29) descobriu cedo a paixão pelos palcos. Aos 6 anos, ela entrou em um curso de teatro e já na primeira aula percebeu que queria ser atriz. “Lembro exatamente o primeiro dia em que fui assistir a uma aula de teatro. Já subi no palco e, mesmo sempre sendo muito crítica comigo mesma, foi lá onde me senti livre, onde mais me encontrei. O teatro era o meu playground com diversão garantida”, lembra a atriz, que interpretou a policial Elizabeth na novela das 11, O Astro, que terminou na sexta-feira, dia 28.

Sete anos depois, ela parou com tudo para cuidar da mãe que estava com câncer, terminou o colégio e ingressou na faculdade de Jornalismo. Com o diploma nas mãos, resolveu voltar a se dedicar ao que a deixava feliz. Foi aí que surgiu o convite para a novela Floribela, da Band. “Neste trabalho descobri minha afinidade com crianças e tive a certeza do que eu queria”, conta ela, que namora o músico Bena Lobo (38) há quatro anos.

Além de atuar, Úrsula se orgulha de seus trabalhos sociais. Ela criou a ONG Estrelas Sports, que incentiva mulheres de comunidades do Rio a jogarem futebol, a Crianças da Rocinha, que ajuda na inclusão de crianças por meio do esporte, e ajuda a manter a Amicca, que dá apoio à crianças com câncer. Além disso, criou a caravana A Vida é um Morango, que viajará pelo Brasil fazendo shows. “A ideia é ter um ônibus que se transforma em palco para atingir a todos os públicos, desde o sertão nordestino à Praça da Sé, em SP. Esse é o meu maior sonho”, revela a morena no Castelo de CARAS, em New York.

– Como foi atuar em O Astro?

– A novela fez total diferença na minha vida. Foi uma verdadeira corrida contra o tempo. Menos de uma semana depois de saber que viveria uma policial, eu estava gravando. Fazer uma delegada mulher, jovem e contracenando com o Daniel Dantas, um grande ator, a primeira coisa que eu pensei foi que precisava ficar o máximo de tempo possível dentro de uma delegacia, e escolhi a de homicídios. Fui muito bem recebida. Pude descobrir e entender porque uma mulher que tem toda uma vida pela frente escolhe essa profissão.

– Como você concilia a profissão de atriz e o trabalho social?

– Ser atriz no Brasil é diferente de outros lugares do mundo. Aqui, para ter reconhecimento e uma vida estruturada você precisa fazer TV. Infelizmente, ainda não conseguimos viver só de teatro. Tem gente que acredita só no glamour e não lembra que a arte é a raiz. Não dá para esquecer que as pessoas escutam a voz do ator, então, não custa se preocupar o mínimo possível com o outro. Isso muda muita coisa. É o caminho para mudar algumas coisas.

– Como você percebeu que pode fazer a diferença na vida das pessoas?

– Isso é culpa dos meus pais. Aos meus 7, 8 anos ouvi meu pai falando sobre a quantidade de crianças que precisavam de ajuda. Na época, morávamos em um condomínio e, na mesma hora, juntei as roupas que não usava mais e as das minhas amigas e saímos para doálas, além de alimentos. Foi ali que tudo começou. Nossa sobra pode ser muito na vida de alguém, isso foi o que os meus pais me ensinaram.

– O Bena Lobo compartilha esse sentimento com você?

– Demais. Ele é um parceiro nessa luta. É um momento importante para ter pessoas especiais por perto. Não quero filhos e nem penso em me casar por enquanto. Sabe quando tudo está ótimo exatamente como está? É assim que eu vivo.

Veja o vídeo da TV CARAS: