CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sophia Abrahão: "É a primeira vez que fico solteira"

No Castelo de Caras, atriz faz retrospectiva do ano e celebra conquistas

CARAS Publicado em 11/12/2014, às 14h25 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Castelo de CARAS, em NY, a paulistana festeja o sucesso na trama global das 7, Alto Astral, e como cantora e escritora. - Martin Gurfein
No Castelo de CARAS, em NY, a paulistana festeja o sucesso na trama global das 7, Alto Astral, e como cantora e escritora. - Martin Gurfein

Cantora, atriz e escritora, Sophia Abrahão (23) se define como uma curiosa. “Gosto de pesquisar, de me envolver e ir atrás. Não sou do tipo que passa batido pelos projetos. Se estou gravando um CD, por exemplo, quero saber até o timbre da guitarra que o cara está usando. Respeito e tomo muito cuidado com tudo que eu faço, talvez por isso as minhas coisas acabem dando certo”, observa a paulistana, que começou a carreira como modelo aos 15 anos.

“Acabei caindo de paraquedas tanto na atuação quanto na música. Era modelo, fiz um teste para Malhação sem nunca ter atuado antes e passei. Depois do teste, juro que fiz todos os cursos de teatro do Rio. Nunca fui acomodada”, acrescenta ela.

No Castelo de CARAS, em Tarrytown, New York, Sophia não disfarçou a empolgação com a nova empreitada profissional. Após a participação em Amor à Vida, ela está de volta às telinhas em Alto Astral, novela das 7 com direção de núcleo de Jorge Fernando (54). Na trama, ela é Gaby, uma jovem delicada, extrovertida e com sede de justiça. “Estou muito feliz em encarar mais este desafio na Globo. Minha volta à emissora em Amor à Vida foi completamente inesperada, eu saí da Record sem uma perspectiva assim”, celebra ela.

Você é jovem, mas já fez um monte de coisas. Se sente madura para a sua idade?
Me sinto vivida. Saí de casa muito cedo, com 15 anos fui trabalhar na China como modelo e depois, com 16 anos, me mudei para o Rio para fazer Malhação. Vejo pelas minhas amigas que não se trata de uma questão de maturidade, mas talvez desde muito cedo eu me preocupe com coisas que elas não, como contas de luz, telefone e aluguel.

Você pulou etapas da vida?
Não pulei etapas nem deixei de viver. Aconteceram coisas incríveis, conheci pessoas e lugares, tive experiências. Tudo tem seu preço, posso ter perdido algumas coisas da adolescência, mas ganhei milhares de outras.

Sua carreira é ampla. Está realizada em todas as profissões?
Sou uma sonhadora, meus objetivos são bem altos. Então, eu não estou nem um décimo de onde quero chegar! (risos) No que me propus até hoje me sinto realizada, sim. No começo de ano sempre faço uma lista de coisas que quero fazer e estou concretizando a maioria dos meus objetivos.

E você ainda encontra tempo para dar dicas de moda...
Fiquei sabendo há algumas semanas que, na internet, sou uma das mais vistas do Brasil! Começou há uns três anos, fazia o look do dia porque gostava de me produzir. Sempre gostei de escrever nas redes sociais e hoje tenho uma equipe que me ajuda porque a minha vida é corrida e não consigo pesquisar matérias todos os dias. Além do post sobre atualidades, tem o meu diário. Todas as noites, antes de dormir, escrevo um resuminho de como foi o meu dia e as fãs piram.

Escreveu sobre a viagem ao Castelo? O que achou de NY?
Sim, e tirei fotos também. Aqui é sensacional, o Castelo é maravilhoso. É engraçado andar em NY, passear por lugares que vi nos filmes. Foi bizarro pegar o táxi amarelo, ver as barraquinhas de hot dog. Vou me esforçar para ter um cantinho meu aqui.

Está solteira?
Solteira e tranquilíssima. Nesta fase é fundamental estar solteira até porque não tenho tempo nem para mim! Quando a gente namora, inevitavelmente, acaba se dedicando ao namoro. É a primeira vez que fico solteira mesmo e esta liberdade de não ter que pedir opinião ou dar satisfação para alguém é muito boa.

Como seria seu par ideal?
Um cara que entenda e respeite meu trabalho, que seja parceiro e que confie em mim. Abrir mão da carreira ou de quem você é por alguém é um erro. Desconfiança e ciúmes são as piores coisas em um relacionamento.