Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

No Castelo de CARAS, Giovanna Chaves revela sua paixão por moda

Aos 16, ela revela multitalentos

CARAS Publicado em 05/12/2017, às 12h46 - Atualizado às 14h16

Giovanna Chaves - Cadu Pilotto
Giovanna Chaves - Cadu Pilotto

As tarefas de uma agenda concorrida como artista não roubam a adolescência de Giovanna Chaves (16). Em Portu gal pela primeira vez, ela conta, no Castelo de CARAS, que o segredo para administrar tudo é ter certeza que terá tempo para fazer o que mais gosta: atuar, cantar e usar seu poder como influenciadora sem deixar de curtir com os amigos. “Vou a festas, me divirto e sei a hora de arcar com meus compromissos também, por isso sou tão feliz. Sou apaixonada pelo meu trabalho, mas sei que tenho que aproveitar a minha adolescência”, confidencia a estrela teen, que, depois do sucesso em Cúmplices de um Resgate, de 2015, no SBT, adiciona a seus multitalentos — ela também é escritora — a criação de uma linha de roupas, a Pami by Giovanna Chaves, pela Brascol. Em 2018, ela aparecerá no longa Nada a Perder, biografia de Edir Macedo (72), e em Samantha!, sitcom on-demand.

– Qual a relação com moda?

– Amo, sou apaixonada. Não ligo de sair sem make, mas preciso estar bem vestida, me acho estilosa. Na coleção com a Pami, participo de tudo. Meu estilo é bem peculiar e minhas roupas, geralmente, traduzem meu humor.

– Como cuida da beleza?

– Gosto de estar bem comigo mesma, então, sempre procuro cuidar da pele e do cabelo. Tenho sorte em não ter acne, mas me cuido mesmo assim, e, por incrível que pareça, faço receitas caseiras da vovó. (risos) Passo pó de café no rosto e faço esfoliação. Não faço dieta, mas não como carne vermelha e nem frango desde os 9 anos. Morro de preguiça, então não pratico nenhum tipo de atividade física. Acho que toda menina passa por esta fase de querer mudar, estou me curtindo morena, quem sabe um dia eu volto a ser loira. Sou muito aberta às mudanças. Loira, minha inspiração de beleza era a Yasmin Brunet, agora, morena, é uma modelo de fora, linda, a Kristina Bazan.

– Você é influenciadora. Toma cuidado com o que posta?

– Me preocupo com as minhas fãs, mas temos uma relação transparente, elas me acompanham 24h por dia, sou o que eu sou, não crio uma imagem, elas me conhecem bem. A parte mais gostosa da fama é o carinho que recebo, isso para mim não tem preço. Assédio nunca me incomodou, o que me incomoda são pessoas desnecessárias que se sentem no direito de julgar o próximo somente pelo o que veem na internet. Ninguém é reflexo de rede social, as pessoas são muito mais do que isso, então, pecam em julgar sem conhecer.

– O que achou de Portugal?

– Achei incrível a semelhança com o Brasil. E o Castelo, lindo, me senti num filme de contos de fadas, foi simplesmente encantador. Acho que toda menina sonha em ser uma princesa, não importa a idade, a magia sempre estará dentro de nós. Amo conhecer lugares novos e ficar prestando atenção nos detalhes... Analisei de pertinho como tudo foi tão bem elaborado. Pensar que reis, príncipes e princesas já viveram aqui é muito emocionante.

– Se acha sonhadora?

– Completamente! Meu maior sonho profissional no momento é ter um novo desafio! Fazer um filme foi uma coisa totalmente diferente de novela, nunca havia feito cinema, foi a realização de mais um sonho. Tem o clipe da música Cê Vai Virar Meu Fã e quero voltar a fazer shows em 2018, pois cantar é minha paixão.

– É romântica?

– Não! Fujo dos padrões, talvez porque nunca tenha me apaixonado. Quem sabe, um dia...