CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Alice Wegmann curte sua fase de descobertas em Nova York

A jovem tenista Alice Wegmann, de 'A Vida da Gente', conta em NY como amadurece entre a inocência e a competividade

Redação Publicado em 29/11/2011, às 14h54 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz de 16 anos revela no Castelo de CARAS que adora praticar esportes na vida real. E, com bom humor, admite que não gosta mesmo de perder quando está em quadra. - Martin Gurfein
A atriz de 16 anos revela no Castelo de CARAS que adora praticar esportes na vida real. E, com bom humor, admite que não gosta mesmo de perder quando está em quadra. - Martin Gurfein

A rotina de atleta ensinou muito à atriz Alice Wegmann (16). Com apenas três anos, ela começou a praticar ginástica olímpica pelo Flamengo. Treinava sete horas por dia sob a tutela da então técnica Georgette Vidor (53), conhecida pelo rigor. A experiência contribuiu para ela compor seu novo trabalho na TV: a adolescente Sofia de A Vida da Gente, da Globo. Na ficção, Alice é filha de Marcos e da treinadora de tênis Vitória, personagens de Ângelo Antônio (47) e Gisele Fróes (47), e sofre com a pressão da mãe para ganhar todas as competições. No Castelo de CARAS, em NY, na companhia da verdadeira mãe, Adriana Wegmann (45), ela falou um pouco sobre sua história.

– Depois de fazer Malhação, um trabalho voltado para o público adolescente, que tal o desafio de estar em uma novela das seis?

– O convite surgiu da própria autora, Lícia Manzo, que me viu na novelinha e gostou. Fiquei bastante feliz com a aposta. Ao mesmo tempo, tive receio de contracenar com atores bem mais experientes. Agora, estou mais relaxada, venho aprendendo muito.

– Você é vaidosa? Continua praticando exercícios?

– Sou sim, mas em relação à saúde. Não gosto tanto de maquiagem. Quando vou ao shopping e ao cinema, uso um pouco de blush e rímel, mas não curto batom. Peso 51kg e tenho 1,63m. Emagreci após entrar na novela. Faço ginástica e pratico tênis de duas a três vezes por semana. Sou esportista e, nesse campo, posso dizer que sou a pessoa mais competitiva que conheço. Não que não saiba perder... Mas gosto mesmo de ganhar!

– Na ficção você vai namorar o personagem do Rafael Almeida. E na vida real?

– Tive um namoro que durou um ano. Recentemente, namorei por 5 meses. Agora, estou quietinha. Não sou muito de sair, ficar com todo mundo na noite. Badalo quando estou de férias, até porque estudo de manhã. No período das aulas, durmo cedo.

– Como é a relação com seus pais na vida real?

– Minha mãe não é tão exigente quanto a Vitória. Poucas vezes precisou me mandar estudar, ela sempre me orienta, fala para nunca perder a humildade. Graças à ginástica olímpica, tenho disciplina. Também me dou muito bem com meu pai, Paulo. Ele joga tênis e, como estou cada vez mais interessada pelo esporte, isso nos une. Atualmente, nem brigo mais com meu irmão, Marcos, de 19 anos.

– Você fala com um jeito bem inocente. Define-se assim?

– Sempre fui e tenho certeza de que isso me atrapalha, mas não sei ser diferente. Não consigo guardar rancor. Evito discutir, então acabo aceitando certas coisas.

– Apesar disso, você considera-se mais madura do que as meninas da sua idade?

– Com certeza. Já trabalho. Mas ainda estou amadurecendo. É lógico que minha mãe me ajuda, mas tento ser independente com relação à carreira. Me considero sortuda por ser tão nova e ganhar meu dinheiro, ter uma família linda, agradeço muito por ser feliz...

Veja o vídeo da TV CARAS: