CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Corrida de trenós une aventura e tradição

Na 14a- edição, ilustres competidores levam espírito esportivo à prova da CARAS/Neve

CARAS Publicado em 06/08/2013, às 17h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concorrida prova anima famosos como Juliana Silveira e Dani Suzuki, em Chillán. - Cadu Pilotto, Jaime Bórquez, Martin Gurfein, Selmy Yassuda e Victor Sokolowicz
Concorrida prova anima famosos como Juliana Silveira e Dani Suzuki, em Chillán. - Cadu Pilotto, Jaime Bórquez, Martin Gurfein, Selmy Yassuda e Victor Sokolowicz

O dia não poderia ser mais perfeito. O céu azul contrastava com a imensidão branca da neve, enquanto as baixas temperaturas eram amenizadas pela ansiedade e expectativa para a aventura mais aguardada da temporada CARAS/Neve 2013. Foi em meio a esse cenário que seleto grupo de vips disputou a Corrida de Trenós CARAS/Pilão, já tradicional em sua 14ª edição, uma veloz jornada a bordo de trenós puxados por cães
da raça malamute do Alasca, em Termas de Chillán, a cerca de 400 quilômetros da capital chilena, Santiago. Minutos antes de encarar a corrida, Laryssa Dias (30) já mentalizava pensamentos positivos para vencer a disputa. “Vou participar para ganhar! Não entro em nada para perder e, tudo o que faço, é com o objetivo de dar certo”, anunciou a atriz, de férias das telinhas desde o fim da novela global Salve Jorge, trama na qual deu vida a Waleska, uma das vítimas do tráfico humano. “É uma experiência única, afinal, eu não conhecia a neve”, falou o ator Adriano Garib (48), que também atuou na trama do horário nobre, na pele do vilão Russo, encantado com a paisagem do lugar.

O visual, aliás, também encheu os olhos da atriz Juliana Silveira (33). “Já havia visto a neve em Nova York, mas aqui, conforme os dias foram passando, foi ficando cada vez mais branquinho. O pessoal que vive nesta região me disse que a neve chega a ficar com um metro de altura. Para mim, é como se estivesse na terra do Papai Noel!”, comparou ela, mãe de Bento (2), da relação de três anos com o marchand João Vergara (35). “Em janeiro do ano que vem, vou com a família para uma estação. Iremos curtir a neve juntos”, adiantou Ju.

+Adriano Garib faz viagem com o filho ao Chile: 'Gabriel é a minha razão de tudo'

Em duplas ou individualmente, os competidores eram guiados por um grupo de seis cães e contaram com a valiosa ajuda de instrutores locais que impulsionavam os trenós ao longo dos 800m de pista. Íntima dos esportes na neve e movida por desafios, Dani Suzuki (35) apostou em sua experiência para cruzar a linha de chegada com o melhor tempo. Ela lembra que, em 2007, na mesma Chillán, pela primeira vez subiu em uma prancha de snowboard.

Acostumada a praticar esportes radicais, como surfe, wakeboard, asa-delta e paraquedismo, ela se surpreendeu com as dificuldades encontradas na modalidade. “De tudo que já pratiquei, o snow foi o mais complicado, sem dúvida. Caí muito no primeiro dia, machuquei, fiquei frustrada. Tudo isso me deu ainda mais vontade de ir em frente, de entender porque não conseguia me equilibrar em cima da prancha. Sou muito persistente, essa necessidade de superação me alimentou”, contou Dani que, não só aprendeu, como três dias depois ganhou o campeonato brasileiro amador na modalidade. “Dei um pouco de sorte. Desci um pouco mais devagar, mas não derrubei nenhum obstáculo. As outras concorrentes, apesar de terem sido mais rápidas, derrubaram muitas bandeirinhas, com isso acabei triunfando”, recordou a atriz, que teve como parceira na exclusiva prova promovida por CARAS a amiga e maquiadora Núria Ariel (27).

+O amor de Juliana Boller e Rafael Meggetto

Com seu habitual bom humor, Úrsula Corona (31) reuniu os com petidores para uma animada “maratona” pela neve. “Não tem rivalidade! A ideia é aquecer o pessoal”, divertiu-se a atriz, que aprovou a experiência. “Gosto desse contato com a natureza, é algo queme relaxa... O silêncio também é sempre bom. O interessante da corrida de trenó não é a competição, mas sim a brincadeira. Voltamos a ser crianças de uma certa forma”, atestou ela, que encheu de mimos os astros da manhã, os cães.

Com ajuda do namorado, o designer Rafael Meggetto (27), a atriz Juliana Boller (26) venceu seus medos e encarou com segurança e otimismo a corrida. “Rafa me inspira a fazer muitas coisas. Quando ele soube que a viagem seria para a neve, não pensou duas vezes, aceitou o convite e ainda me convenceu! Como já conhece os truques para se aventurar nessas paisagens, me ajudou bastante, inclusive com o esqui e com o snow”, disse ela, no ar com a minissérie bíblica José do Egito, da Record.

+Laryssa Dias fala o que um homem precisa ter para conquistá-la: 'Apesar de ter o sex appeal aflorado, sou moleca'

Quem pensa que a competição é apenas uma brincadeira está enganado. Originária das regiões polares como um meio de transporte, a modalidade tornou-se um esporte, batizado com o nome de sled dog, e hoje é praticada em cerca de 30 países. “Os cachorros têm uma alimentação balanceada e comem alimentos ricos em gorduras e proteínas para suportar as baixas temperaturas. Eles são treinados para isso e está no DNA deles esse instinto de correr, por isso, não cansam. Os que vão à frente são os líderes e conduzem os demais pelo trajeto correto”, explicou o instrutor Felipe Garcia (26).

Dona de lifestyle radical, Alice Wegmann (17) aproveitou a oportunidade para fazer o que mais gosta: explorar diferentes culturas. “Adoro viajar e poder conhecer lugares, pessoas e costumes diferentes, como esse que estamos vivenciando hoje”, listou a atriz, acompanhada da mãe, Adriana Wegmann (44). De férias da TV após protagonizar a novela global teen Malhação, a jovem garante que dedicará mais tempo ao seu hobby. “Agora, que estou com mais tempo livre, quero muito ir para o Haiti, além de visitar a Europa, onde quero passar principalmente pela Croácia e Grécia”, revelou.

+Alice Wegmann e Louise D’Tuani na pista

Para a Miss Brasil 2012, Gabriela Markus (25), o desafio do dia a remeteu às produções da sétima arte. “A corrida me lembra aquelas imagens de filme! Me senti dentro de uma cena. Essa paisagem é maravilhosa. A gente não tem isso no Brasil. É uma beleza que nossos olhos não estão acostumados de ver”, detalhou a gaúcha, que dividiu o trenó com o irmão, Wilson Guilherme (17). “Fizemos uma turma muito boa, um filmou o outro. Teve até guerra de neve e fizemos um boneco. Foi uma diversão sem fim”, completou ela.

O local da disputa, a 1650 metros acima do nível do mar, chamou a atenção pelo visual. “É a primeira vez que vejo neve de verdade! Além de ser minha estreia em uma corrida como essa. É impressionante a dinâmica dos cachorros que puxam o trenó. Para mim, está sendo incrível. A gente deu sorte, pois a turma que veio é muito boa, temos afinidade. Junta tudo isso e fica ainda mais gostoso”, declarou o ator Danilo Sacramento (36), com sua amada, a empresária Fernanda Wagner (35). Já a atriz Raquel Bertani (23) se inspirou na atmosfera do local para planejar o destino de suas próximas férias com o namorado, o estudante de direito e jogador de rúgbi Luccas Nogueira Adib (23). “Nós vamos para a neve! Serão férias merecidas após minha maratona de oito meses de gravações na novela Guerra dos Sexos”, admitiu Raquel, que ainda teceu elogios ao desempenho do eleito. “O Luccas, por ser esportista, tem mais facilidade com essas modalidades do que eu. É impressionante como ele pegou rápido todas as dicas, não só na corrida, mas também no esqui e snow”, emendou.

+Letícia Persiles revela como a maternidade influenciou o seu trabalho

Acostumado com os triunfos dentro das quadras, o atleta do vôlei Giba (36) estava entre os mais animados e confiantes com a vitória. “Por conta dos treinos, eu esporte mais radical, pois corria o risco de me machucar e ficar fora dos jogos. Agora, que estou mais tranquilo e temporariamente sem clube, posso me aventurar sem medo e como quiser!”, celebrou o campeão olímpico, que fez questão de registrar cada momento da competição com seu celular.

Dada a largada, os ilustres competidores muniram-se do espírito esportivo e vibraram a cada curva do trajeto. A atriz e cantora Letícia Persiles (30) repetiu na competição a parceria de sucesso que faz nos palcos ao lado do pianista e acordeonista Gabriel Geszti (33). Resultado? A carioca foi a grande vencedora da prova, ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 38s. “Foi uma vitória completamente inesperada, eu não esperava mesmo! Afinal, eu não conhecia a neve e estou achando esse lugar incrível. Esse cenário parece chantilly e a montanha, uma torta de limão! Sem falar que pude contemplar a natureza, os bichos... Me surpreendi com tanta vida que tem aqui”, exaltou a campeã.

+Giba diz que saudade dos filhos o fez tentar reconstruir seu casamento com Cristina Pirv

Após conquistar o segundo lugar, Laryssa fez questão de reafirmar sua filosofia. “Quando entrei no trenó eu disse ‘vou ganhar!’ Eu falei que iria ganhar! É muita fé, quando nós mentalizamos, conseguimos o que queremos”, vibrou ela, que ainda dividiu o pódio com a atriz Louise D’Tuani (24), a terceira colocada. “Acredito em pensamento positivo. E é claro que o exercitei bastante para poder ganhar, sabia que estaria entre os três primeiros”, reforçou Louise. Além da consagração, as vencedoras foram contempladas com viagens de sete noites com direito a acompanhante para o Gran Hotel Termas de Chillán, palco da temporada de neve, além de máquinas de café Senseo, da Pilão. “Quem não gosta de ganhar presente? De ser merecedor? Além de me divertir, ganhei um presentão”, celebrou Laryssa. Coincidências à parte, o vitorioso trio mostrou que, naquela manhã, a sorte estava mesmo ao lado da letra L: Letícia, Laryssa e Louise!