atualidades REPRESENTATIVIDADE

Veja quais celebridades comemoraram a decisão do STF sobre criminalização da homofobia

Celebridades comemoram criminalização da homofobia

CARAS Digital Publicado sexta 24 maio, 2019

Celebridades comemoram criminalização da homofobia
Anitta, Preta Gil e Daniela Mercury foram algumas da lista de famosos que celebram vitória! - Instagram/Reprodução

Alguns famosos decidiram manifestar e celebrar a vitória sobre a criminalização da homofobia, decidida na última quinta-feira, 23, pelo Supremo Tribunal Federal.

A medida que pede criminalização e punição para agressores homofóbicos foi aprovada e muito celebrada por diversas celebridades. Ofensas, homicídios e discriminações motivadas pela orientação sexual ou identidade de gênero, não serão mais toleradas pela justiça brasileira.

Daniela Mercury foi a primeira a compartilhar a decisão, afinal estava em brasília acompanhando o processo de pertinho. Ao lado da sua esposa Malu Verçosa, a cantora de axé já vinha fazendo protestos e manifestações através das redes sociais, pedindo que a população se mobilizasse para que a medida fosse aprovada. "Parabéns e obrigada a todos que lutaram tanto por essa vitória. Obrigad STF", escreveu a artista.

Nesta sexta-feira, 24, Mercury fez um textão desabafando sobre a luta: "O amor venceu! Durante o julgamento no Supremo, tive orgulho da nossa democracia. Democracia que não tínhamos há pouco mais de 30 anos. Choramos e sofremos juntas por medo de não conseguir a vitória e depois choramos de alegria com cada voto a favor e com as palavras de justiça dos ministros.", escreveu em mensagem publicada no Instagram. 

Preta Gil também se manifestou: "Um dia que entrou para história! Estou trêmula, eufórica. Como é lindo ver a justiça sendo feita. O amor sempre vence!". Já a estrela drag queen Pabllo Vittar foi sucinta na comemoração: "O amor vence!". Levando o nome do país mundo à fora, Anitta compartilhou nos Stories: "Amém Brasil".

A atriz global Nanda Costa disparou: "Dia 23/,5 já era uma data importante pra mim e pra minha família. Agora então! Segura esse presente my love". Marcelo Serrado comentou: "Finalmente uma decisão sábia do STF! Ufa". Mari Moon não conteve a alegria e logo postou: "Hoje é dia de celebrar! Aquele barzinho que uma vez me expulsou porque eu estava beijando uma mina, agora pode ser processado."

Esposa de Whindersson Nunes, Luísa Sonza, também se pronunciou: "LGBTfobia é crime sim! E ainda vem um feat desses, não teria como estar mais feliz. Te amo Pabllo Vittar", escreveu a cantora pop fazendo referência ao novo hit com a drag.

Confira algumas publicações:

Luísa Sonza / foto: Instagram/Reprodução
Anitta / foto: Instagram/Reprodução
Glória Pires / foto: Instagram/Reprodução
Daniela Mercury / foto: Instagram/Reprodução
Pabllo Vittar / foto: Instagram/Reprodução
David Brazil / foto: Instagram/Reprodução
Preta Gil / foto: Instagram/Reprodução
Luísa Sonza / foto: Instagram/Reprodução
Mari Moon / foto: Instagram/Reprodução
Daniela Mercury e Malu Verçosa / foto: Instagram/Reprodução

Último acesso: 05 Dec 2020 - 06:11:13 (320424).

Leia também

TV CARAS