CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mercado de moradias de luxo está em transformação, afirma empresário Rafael Barbosa

Influencers, artistas, músicos e esportistas elevam suas exigências e optam por atendimentos personalizados.

Redação Publicado em 30/08/2022, às 18h37 - Atualizado às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação
A quantidade de novos ricos do Brasil aumentou, de acordo com a instituição de investimentos Credit Suisse. Há um alto crescimento também em diversos mercados de luxo, mas o comportamento de consumo também mudou. 

Empresário, influencer e especialista em moradias de alto luxo, Rafael Barbosa, acredita que as pessoas não buscam somente um lugar para morar, é além disso. “O cliente de alto luxo quer sofisticação e exclusividade e não apenas uma moradia, mas uma experiência em morar", explica.

Para o Presidente de uma das maiores incorporadoras de Minas no segmento de alto luxo, o grande diferencial está no atendimento exclusivo. “O cliente de alto padrão sabe que pode comprar e com isso acaba tendo o poder de barganha, principalmente se não houver qualificação do profissional. Por outro lado, o conhecimento de mercado faz toda a diferença, já que só que consegue ter 'tato' para o cliente de alto luxo, compreende realmente como atender todas as expectativas", ressalta Rafael.

O especialista está à frente do Group BARBOSA S.A, local em que tem mais de 10 empresas, dentre elas incorporação imobiliária de alto padrão, fazendas de café e gado de corte, parque de energia fotovoltaica entre outras empresas de setores diversificados. Ele tem 35 anos e é responsável pela construção do maior residencial de luxo de Minas Gerais.

Seus próximos projetos visam trazer o que há de mais tecnológico para seus produtos e, por isso, o profissional buscou inspiração em Dubai. "Este foi o intuído ao visitar a feira internacional de tecnologia em Dubai, para fomentar o desenvolvimento e implementação de novas técnicas nas empresas do grupo", finaliza.

Conteúdo de responsabilidade de Eduardo Domit.