Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Atualidades / Força!

Lilian Ribeiro, jornalista da Globonews, revela que está com câncer de mama

Em seu retorno ao jornal, Lilian apareceu com um lenço na cabeça e revelou que foi diagnosticada com câncer de mama

CARAS Digital Publicado em 09/11/2021, às 08h48 - Atualizado às 09h06

Âncora da Globonews revela que foi diagnosticada com câncer - Reprodução/Instagram
Âncora da Globonews revela que foi diagnosticada com câncer - Reprodução/Instagram

Lilian Ribeiro (37) revelou ao vivo durante o programa 'Em Pauta' que foi diagnosticada com câncer de mama!

Em seu retorno ao jornal, a profissional usou um lenço na cabeça e, ao vivo, falou sobre o diagnóstico: "Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente e eu quero muito dividir com você o motivo. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil. Estou me tratando, me cuidando", disse. 

Mãe de Mileide Mihaile é diagnosticada com câncer e se pronuncia: ''Meu caso não é cirúrgico''

A jornalista também contou que já começou com a quimioterapia: "Comecei a fazer quimioterapia e estou me saindo bem, segundo os médicos. Algumas reações são um pouco chatas, mas seguimos em frente. Como boa parte das pessoas que fazem a quimioterapia, perdi os meus cabelos", emendou. 

Na sequência, Lilian revelou que retornar ao trabalho foi uma orientação dos seus médicos: "Neste processo a caminho da cura, eu vou aparecer assim na tela da GloboNews. Queria muito que esse lenço fosse uma lembrança do fato que estou fazendo o melhor por mim, e isso inclui estar aqui. Inclusive com a orientação dos meus médicos, que destacaram que estar aqui trabalhando também me ajuda."

Para finalizar, a jornalista emocionou a todos ao contar que procurou um pastor e irá tratar a doença com muita positividade: "Ele disse que foi visitar uma vez uma mulher que estava em um estado muito crítico. Era uma pessoa que estava sorrindo, em paz. Ele perguntou se a pessoa estava bem mesmo. Ela respondeu: 'Pastor, eu tenho um câncer. Mas o câncer nunca me teve'. Esse é um jeito bonito de viver quantos dias tivermos nessa vida tão doida. Dores todos nós temos e sempre teremos. Mas que essas nunca nos tenham", encerrou. 

Confira:

Lilian Ribeiro agradece mensagens de carinho após falar sobre o câncer

Após a repercussão do assunto, Lilian recorreu às redes sociais para agradecer todas as mensagens de carinho que recebeu ao longo do dia. 

"Eu queria dizer muitas coisas. Mas os sentimentos ainda estão misturados aqui. O que consigo dizer agora é MUITO OBRIGADA, por cada palavra de incentivo e apoio. No mar revolto, vocês me presentearam hoje com uma onda de amor", escreveu na legenda. 

Confira: