CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gretchen confirma que Thammy Miranda passou por mastectomia

Gretchen fala à CARAS Digital sobre a cirurgia de mastectomia a que Thammy Miranda se submeteu: "A operação foi um sucesso", garantiu

CARAS Digital Publicado em 10/12/2014, às 15h14 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thammy Miranda comemora aniversário ao lado do pai e da namorada - Thiago Duran/AgNews
Thammy Miranda comemora aniversário ao lado do pai e da namorada - Thiago Duran/AgNews

Em conversa com a CARAS Digital, a cantora Gretchen, mãe da atriz Thammy Miranda, confirmou a informação que vem circulando pela imprensa de que a filha passou por uma cirurgia de mastectomia, que consiste na retirada dos seios.

"Sim, é verdade. Ela está bem, sim.  A operação foi um sucesso e nesse momento ela está de repouso", contou Gretchen.

O procedimento, que faz parte do processo de transexualização ao qual Thammy está se submetendo, foi realizado no hospital São Luiz, em São Paulo.

A informação de que Thammy esteve internada no local foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição.

"O hospital não está autorizado pela paciente a dar qualquer informação, podemos apenas dizer que ela está no São Luiz", afirmou a assessoria.

O assessor de imprensa de Thammy, Roberto Rodrigues, também preferiu a discrição. "Não comentamos a vida pessoal de nossos assessorados", limitou-se a afirmar.

A empresária da atriz, no entanto, afirmou para a CARAS Digital que Thammy deverá romper o silêncio em breve. "Ela convocará uma coletiva de imprensa no momento oportuno para falar sobre o assunto", afirmou.

Em novembro, durante entrevista ao programa De Cara, da FM O Dia, Thammy contou que estava em processo de transexualização, mas que não pretendia fazer mudanças na região genital.

A atriz afirmou que tomava injeções de hormônio masculino e que começava a perceber a presença de uma barba. O processo, iniciado há cerca de 5 meses, é supervisionado por uma junta médica, que inclui especialistas de diversas áreas, como endocrinologistas e psiquiatras. Em estágios avançados, são retirados os seios, útero e ovários, e, finalmente, há quem opte pela cirurgia de troca do orgão sexual feminino por um masculino, o que não parece ser a opção de Thammy, ao menos por enquanto.

"Não quero ter pênis, mas com certeza vou tirar útero, óvarios, tudo. Quero andar muito sem camisa por aí", comentou na ocasião.