polêmicas

Relembre os principais climões no mundo dos famosos em 2018

O que não faltou neste ano foram situações constrangedoras...

CARAS Digital Publicado em 30/12/2018, às 07h00 - Atualizado às 15h07

Bruna Marquezine, Silvio Santos e Xuxa Meneghel - Reprodução

2018 está acabando, mas se teve algo que marcou o ano foram os climões protagonizados pelos famosos. 

Situações constrangedoras foram protagonizadas na web e na TV, por atores, cantores e apresentadores. Confira as 10 mais impactantes nessa sessão retrospectiva: 

GABY AMARANTOS X SILVIO SANTOS

Silvio Santos foi um dos nomes mais falados neste ano. Sem filtro e sempre polêmico, o dono do SBT desagradou muitos famosos, incluindo Gaby Amarantos. 

Após ver algumas declarações do apresentador, a cantora o acusou de ser preconceituoso e causou maior alvoroço nas redes sociais. "Sério que vocês acham o Silvio Santos um ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros, mulheres, gays, plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu, não dá mais pra normalizar isso! Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício pra destilar preconceito! Aprendam! Sim, eu corria com um prato de macarrão para assistir ao Silvio Santos. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era 'normal' fazer essas piadas. Os Trapalhões também faziam, Casseta e Planeta e outros. Mas hoje em dia não dá para achar legal, vamos evoluir!", disse ela.

FAUSTÃO X MARILIA MENDONÇA

Faustão recebeu Marília Mendonça no palco do Domingão a chamando de "gordinha revelação do Brasil".

A cantora rebateu as brincadeiras do apresentador de forma inusitada. "Vim perguntar um negócio para você. Quero saber que dia você vai me convidar para comer pizza lá na sua casa? Você vive me chamando de gordinha, mas me chamar para comer mesmo não quer, né?", alfinetou a sertaneja.

"Vou marcar a pizza pra você, mas tem que ser só eu e você, senão não dá", respondeu Faustão.

XUXA MENEGHEL X EDUARDO COSTA

Xuxa não quis conversa com o sertanejo Eduardo Costa no especial Família Record. 

As gravações foram feitas logo depois da polêmica envolvendo as opiniões do cantor sobre um animal que foi morto em uma rede de supermercados de Osasco.

Ele fez piada sobre o assunto e esse teria sido o motivo do ranço da loira, que se recusou a dividir o mesmo palco e saiu na hora da sua apresentação. 

BRUNA MARQUEZINE X DAVID BRAZIL

Bruna Marquezine deixou de seguir David Brazil no Instagram após seu término com o jogador Neymar Jr.

David concedeu uma entrevista ao TV Fama e disse não ter entendido o motivo do ‘unfollow’. "Ela parou de seguir porque ela quis. É um direito dela. Eu continuo seguindo, sou fã da Bruna. Fico dando like em todas as fotos”, afirmou ele.

Ele também comentou uma foto da morena implorando para que ela voltasse a ser sua amiga na rede social. "Me segue de volta, fada linda", pediu ele, mas não teve seu pedido aceito até a finalização dessa matéria. 

THE VOICE BRASIL

Na temporada 2018 do The Voice Brasil, da TV Globo, um dos candidatos, Edson Carlos, encantou não só o público como os técnicos ao cantar a música Se For Pra Judiar, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Inclinado ao sertanejo, era um pouco óbvio que se fosse aprovado ele iria querer ser do time de Michel Teló. Sabendo disso, Carlinhos Brown usou o Botão do Bloqueio e tirou o marido de Thais Fersoza da jogada. 

Quem não ficou nada feliz com a situação foi Edson, que teve que escolher entre Brown e Ivete Sangalo"Pois é, eu queria o Teló, mas infelizmente ele abandonou", disse ele.  "Olha lá o que vai dizer, Edson. 'Eu queria o Teló, mas só sobrou esses dois fuleiros...'", brincou Ivete. Apesar da torta de climão, Edson acabou indo para o time da baiana.

MAISA SILVA X RAUL GIL

Maisa Silva se envolveu em uma polêmica com Raul Gil nos últimos meses. Tudo começou no Teleton deste ano, quando ela teria sido orientada pela produção do programa a interromper a manifestação do apresentador sobre assuntos políticos.

Ele então foi abordado por um grupo de pessoas ao sair de uma churrascaria e teria disparado o seguinte comentário sobre a atriz: “Aquela bostinha não existiria se não fosse por mim. Quando eu falei do Bolsonaro, gritaram para Maisa, que estava com o negócio no ouvido: ‘Interfere aí, para esse cara’. Aí ela entrou no meio e se f*. Se f*. Por quê? Porque ela entrou e a criançada não parava de falar ‘vovô Raul, vovô Raul’, queriam que eu continuasse no palco. Enfim, aquela bostinha, se não fosse por mim, não existia. Ela começou comigo”.

Depois da repercussão, o apresentador afirmou que suas falas foram mal interpretadas e Maisa também fez um vídeo alegando não acreditar nas falas maldosas.  

ANITTA NO THE VOICE MÉXICO

A final do The Voice México gerou certa tensão quando um participante do time de AnittaÁngel Elizondo, insinuou que sua mentora não era humilde.

"O México é um país de pessoas nobres e humildes e é por isso que exigimos humildade", disse ele, deixando a brasileira visivelmente desconfortável. Entretanto, ela não respondeu e nem comentou o episódio.

KEFERA BUCHMANN NO ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES

Durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, Kefera Buchmann não ficou contente com a fala de um homem da plateia, que opinou sobre tema feminismo. “Não é seu lugar de fala, você pode complementar, mas não ensinar”, disparou ela.  

O garoto tentou interromper a atriz e Fátima teve que se intrometer e pedir que ele aguardasse ela terminar o que estava falando. Após o ocorrido, ele voltou a se sentar e a discussão foi encerrada. 

LEDA NAGLE X KARINA SATO

Leda NagleKarina Sato se estranharam no Instagram após a mãe de Duda postar uma foto da neta, Zoe, em que recortou o rosto da apresentadora Sabrina Sato

"Cadê a Sa?", questionou Karina. "A Sá está na foto, não viu? A estrela desta foto é a Zoe, que pude apresentar hoje oficialmente!", respondeu Leda, criando um clima de tensão.

Entretanto, após os internautas começarem a comentar o acontecido, a vovó coruja publicou novamente a foto e, desta vez, mostrou mãe e filha juntas.

ZILU X ZEZÉ DI CAMARGO

O casamento de Camilla Camargo com Leonardo Lessa promoveu o encontro raro de seus pais, Zezé Di Camargo e Zilu Camargo. 

A união de ambos no mesmo ambiente chocou os fãs e causou um climão.

Após a separação conturbada e as muitas polêmicas, o ex-casal ignorou os desentendimento em prol da felicidade da filha e posou junto para as fotos, mas o constrangimento no ambiente deve ter sido inevitável. 

Especial Zezé Di Camargo sabrina sato xuxa meneghel David Brazil bruna marquezine faustão Silvio Santos Raul Gil zilu Eduardo Costa maisa silva Gaby Amarantos Anitta Encontro com Fátima Bernardes The Voice Brasil Leda Nagle Marilia Mendonça Kefera Buchmann

Leia também

Após assumir namoro, Bárbara Borges mostra noite romântica com Iran Malfitano

Retrospectiva 2021: Relembre momentos marcantes do ano no mundo dos famosos

Escolha a melhor foto para a capa do Especial Hebe Camargo da Revista CARAS

Natália Toscano fala da carreira e esclarece viagem à Aparecida do Norte: ''Foram 175km em 5 dias''

Klara Castanho fala sobre novos projetos e pausa nas novelas: ''Estou sempre aberta''

9 anos sem Hebe Camargo! Marcello Camargo fala sobre saudade: ''Ainda sonho com ela''