tv Barraco na web

Gaby Amarantos mantém postura contra Silvio Santos e ataca Gentili: "Gordofóbico"

A polêmica envolvendo o dono do Baú acaba de ganhar mais um capítulo

CARAS Digital Publicado quinta 7 junho, 2018

A polêmica envolvendo o dono do Baú acaba de ganhar mais um capítulo
Gaby Amarantos rebate Danilo Gentili - Reprodução Instagram

Ninguém segura ela! Após fazer duras críticas a Silvio Santos, Gaby Amarantos continua criando polêmica na internet e rebatendo os ataques dos internautas. 

Na noite desta quarta-feira, 6, a cantora detonou Danilo Gentili, que saiu em defesa do dono do Baú e disse que Gaby "só queria lacrar na bolhinha dela"

"Tinha que sair em defesa do patrão. Só porque o Silvio Santos é um senhor a gente tem que aceitar os absurdos dele? Fanatismo deixa as pessoas cegas", afirmou a artista, e continuou: "Danilo Gordofóbico, que tem os piores precedentes, manda e-mail para a minha assessoria me convidando para voltar ao programa dele há séculos. Programa de apresentador desse naipe eu apenas passo e não repasso!"

Gentili não foi o único famoso que advogou em favor de Silvio. Sonia Abrão também entrou no meio da briga e exigiu que Gaby tivesse mais respeito ao falar de um veterano da televisão. “Os argumentos, a maneira insultuosa, mal-educada, malvada de fazer esse tipo de comentário [...] Tenha vergonha na cara! Aprenda a respeitar aqueles que têm muito mais talento do que você. Aplauda esse homem, o mito deste país, queira ser tão amada pelo público”, disparou a apresentadora durante o programa A Tarde É Sua, da RedeTV!

ENTENDA O QUE ROLOU

Gaby decidiu desabafar no Twitter na noite desta terça-feira, 5, e soltou o verbo ao falar sobre Silvio Santos. "Sério que vocês acham o Silvio Santos um ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros, mulheres, gays, plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu, não dá mais pra normalizar isso!", escreveu a cantora. 

Sem papas na língua, ela continuou: "Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício pra destilar preconceito! Aprendam! Sim, eu corria com um prato de macarrão para assistir ao Silvio Santos. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era 'normal' fazer essas piadas. Os Trapalhões também faziam, Casseta e Planeta e outros. Mas hoje em dia não dá para achar legal, vamos evoluir!", disse ela.

Nem mesmo as críticas de alguns internautas intimidaram a artista. "Não passarão. Verdade dói. Muita gente tenta desmerecer nossas lutas resumindo tudo ao mimimi. Se a gente fala de feminismo é mimimi, racismo é mimimi... Esse argumento é tão raso, expressa fraqueza!", concluiu. 

O nome de Silvio esteve presente nos últimos dias em outras duas polêmicas envolvendo Preta Gil e Pabllo Vittar

No primeiro caso, o dono do Baú ofendeu a filha de Gilberto Gil durante seu programa no SBT. "Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui, mas o seu rosto continua bonito”, disse o dono da emissora.

A cantora ficou visivelmente incomodada com a situação, mas decidiu não reagir, ao contrário de Pabllo, que foi chamada de "bicha" por Silvio e rebateu. “Eu acho que a gente tem que pegar esses nomes que pra muitas pessoas são xingamentos e trazer para o nosso lado como um adjetivo. Eu encaro a palavra ‘bicha’ como uma palavra de empoderamento. Sou 'bichérrima'. Não me ofende. A gente sabe quando soa de uma forma pejorativa. Eu fico triste quando acontece isso, mas, meu amor, nada me afeta", declarou a drag queen brasileira.

 

Conheça Mafe Nóbrega, filha de Carlos Alberto, que é um sucesso na internet

Último acesso: 06 Mar 2021 - 21:46:15 (302610).

Leia também

TV CARAS