RELEMBRE

Ivete Sangalo liderou Carnaval vestida de hippie e homenageou movimento ao lado de lenda do MPB

Ivete Sangalo cantou, pulou e dançou por mais de 30 horas no Carnaval da Bahia acompanhada de convidado ilustre

por Mariana Krunfli

mkrunfli@caras.com.br

Publicado em 18/02/2023, às 12h00

Ivete Sangalo animou Carnaval na Bahia em seu quinto ano de apresentações - Foto: Acervo CARAS

Em seu quinto ano de apresentações no Carnaval da Bahia, Ivete Sangalo (50) não desapontou os fãs. Com mais de 30 horas de shows em dias seguidos, a cantora cantou, pulou e dançou muito na folia de 1998. Vestida de hippie para homenagear o movimento e a Tropicália, Ivete Sangalo também dividiu o palco com a lenda do MPB, o cantor Caetano Veloso (80).

"Fiquei o ano todo esperando esse momento e ainda dá frio na barriga", contou ela em entrevista para a CARAS poucos minutos antes de subir no palco. Apesar do nervosismo, foi só começar a cantar que Ivete Sangalo se soltou e mostrou sua característica animação no Carnaval baiano. 

Com apenas 25 anos, Ivete Sangalo já havia participado como cantora do Carnaval da Bahia outras vezes. Nos icônicos trios elétricos, ela passou o quinto Carnaval consecutivo se apresentando para os foliões. Ivete Sangalo mantém a tradição de animar o Carnaval baiano até hoje, como já mostrou em seu show no Carnaval de 2023.

"Eu recupero todas as minhas energias cantando e dançando com o povo", contou ela na noite que se apresentou com Caetano Veloso. A dona de hits estava vestida de hippie, com uma calça boca de sino e um top bordado. O look de tecido jeans foi elaborado especialmente para a ocasião por Cao Albuquerque, e marcou o Carnaval daquele ano.

Vestida de hippie, Ivete Sangalo cantou no Carnaval ao lado de Caetano Veloso - Foto: Acervo/CARAS

 

CAETANO VELOSO PARTICIPOU DA FOLIA DE CARNAVAL

Homenageando a Tropicália, movimento musical dos 1970, Ivete Sangalo cantou com Caetano Veloso, que estava com a sua família prestigiando o show de Carnaval da artista no trio elétrico. O cantor estava acompanhado do filho ainda criança, Zeca Veloso (30), e da então esposa, Paula Lavigne (53).

Paula Lavigne e Zeca Veloso acompanharam o cantor no show de Ivete Sangalo - Foto: Acervo/CARAS

 

A performance arrancou elogios de toda a plateia, e até o empresário Sandro Carrara declarou: "Ivete é um fenômeno". Com a felicidade exalando de seus olhos durante a folia, Ivete Sangalo teve, no Carnaval daquele ano, mais de 30 horas de shows. "É claro que fico cantando mesmo", confirmou ela, apesar das muitas horas de trabalho.  Cantando, pulando e dançando, é evidente que o cansaço chega depois de um tempo, e a cantora terminou a temporada carnavalesca com férias bem merecidas.

Show da Ivete Sangalo foi marcada pela presença de Caetano Veloso e família - Foto: Acervo/CARAS

Mariana Krunfli é da equipe de pautas especiais da Caras e AnaMaria. É também diretora do Cinéfilos, editoria da Jornalismo Júnior da ECA/USP.

Carnaval Ivete Sangalo bahia folia

Leia também

Madonna já curtiu carnaval do Rio de Janeiro e caiu no samba; relembre

Lore Improta mostra seus pés após maratona de Carnaval: "Pela glória"

Paolla Oliveira se emociona ao falar de sua fantasia: 'Vontade de chorar'

Angélica abre álbum de fotos de Carnaval em família: "Delícia"

Musa da Grande Rio, Gardênia Cavalcanti exalta escola no Carnaval: 'Fez história'

Filha de Deborah Secco rouba a cena em Desfile das Campeãs do Carnaval