REALITY SHOW

Por que Bruno Gaga desistiu do Big Brother Brasil? Especialista aponta causas que levam à saída antecipada

Bruno Gaga desistiu do Big Brother Brasil ao sentir saudade da família e não aguentar o confinamento; diferentes motivos causam a desistência dos brothers

por Marcela Almeida

malmeida@caras.com.br

Publicado em 18/02/2023, às 14h48

Bruno Gaga desistiu do Big Brother Brasil ao sentir a pressão do confinamento - Foto: Reprodução/Globoplay

Bruno Gaga desistiu da 23ª edição do Big Brother Brasil nesta sexta-feira (17). O participante declarou que não aguentava mais e que sentia falta da família. Em entrevista à CARAS Brasil, o psicólogo Alexander Bez apontou as causas que levam à saída antecipada de alguns confinados. O especialista afirmou que em alguns realitys é possível notar pessoas que se sintam sozinhas e deslocadas do resto do grupo.

"A primeira questão a ser pontuada é que, entrar em um reality, de qualquer natureza já coloca as pessoas em situações de vulnerabilidade. Pessoas já fragilizadas emocionalmente tendem a sofrer mais com as variações de emoções do game. O que irá promover o sucesso pessoal no reality é justamente a flexibilidade em diversas situações, que também traz diversos sentimento e emoções envolvidas", declarou o psicólogo sobre a desistência do Big Brother Brasil.

Alexander é especiaista em relacionamentos pela Universidade de Miami (UM) e afirmou que é comum ver pessoas que se sintam sozinhas em realitys, o que pode trazer algum gatilho psicológico. Como por exemplo, o sentimento de solidão e vontade de desistir. Embora todos estejam competindo por um prêmio, é impossível sobreviver aos desafios e tensões sem ter alguém para confiar e se sentir seguro.

"O estresse e conflitos tem força para alterar comportamentos e até mesmo despersonificar ações e pensamentos. É visível que a competição e o confinamento potencializam condutas e emoções em decorrência a instabilidade emocional."

Ele ainda fez uma crítica à falta de acessibilidade básica para um viver feliz e consciente no país. "Assim como não temos incentivo na educação, falta muita visibilidade e reconhecimento à psicologia. A desinformação sobre a importância da psicologia está aliada à nossa cultura, questões religiosas e preconceito ao próprio tratamento, quem nunca ouviu a frase ‘não preciso de terapia, não sou louco'?", completou o especialista em saúde mental.

"A tortura psicológica se manifesta de diversas maneiras como: humilhações recorrentes, insultos, repressões e isolamentos e mesmo que bastante recorrente, é pouco falado na nossa sociedade, e acaba se dando em relações próximas de casais, familiares, ambiente de trabalho e até amizades sem que se perceba", concluiu Alexander, a respeito dos motivos que levam um participante desistir do Big Brother Brasil e que estão relacionados até mesmo com a vida fora da casa mais vigiada do Brasil.

 

Marcela Almeida escreve pautas especiais para Caras e AnaMaria. Já integrou a equipe de novelas do Notícias da TV. Desde cedo se apaixonou pelo universo do entretenimento, música, filmes, viagens e cultura pop. Instagram: @almeidamarcela_

BBB big brother brasil Bruno Gaga

Leia também

Davi Brito esclarece boatos de rivalidade com Matteus: "A amizade continua"

Maycon, do BBB 24, revela valores cobrados pela Globo em seu contrato

Carolina Dieckmann no BBB 25? Atriz revela se aceitaria convite de Boninho

Amigas? Leidy Elin conta que se surpreendeu com ex-BBB fora do reality

Ex-BBB Pitel manda recado para Fernanda após boatos sobre elas

Ex-BBB Maycon revela decepção com MC Binn após o reality: 'Sofri'