LUTO

Rita Cadillac revela como soube da morte de Rita Lee: 'Coisa lá de cima'

Rita Cadillac relembrou amizade com Rita Lee e revelou como soube da morte da artista

Arthur Pazin e Mariana Krunfli

por Arthur Pazin e Mariana Krunfli

apazin_colab@caras.com.br

Publicado em 10/05/2023, às 13h49 - Atualizado em 13/06/2023, às 18h31

Rita Cadillac compareceu ao velório de Rita Lee - Foto: Van Campos/Agnews

Rita Cadillac (68), amiga de longa data de Rita Lee (1947-2023), compareceu ao velório da cantora, que acontece nesta quarta-feira, 10. Em conversa com a imprensa, a dançarina relembrou a amizade e as semelhanças com a Rainha do Rock, e ainda revelou como soube da morte da artista.

"Para mim foi muito difícil. Quando eu recebi a notícia, as pessoas só falavam: 'Você está bem?'. E eu: 'Estou'. Daí elas: 'Não, mas você já soube?'. E a primeira coisa que eu falei foi 'do que?', porque tem coisas que eu não quero saber, que é família e essas coisas todas. Quando falaram da Rita, aí [eu perdi] meu chão. Até agora, ainda não sei quem eu sou. Ontem eu soube, fui trabalhar. Estava conversando com o Guilherme Samora agora, nós dois estamos com a mesma dor de ontem. Dor de cabeça que vem para a nuca. Igualzinho. É uma coisa de lá de cima", compartilhou sobre a morte de Rita Lee.

Rita Cadillac ainda garantiu que, apesar de sentir a dor da perda da amiga, sabe que Rita Lee não gostaria de vê-la chorando: "Eu estou sentindo desde ontem com a notícia. Mas como eu tenho uma espiritualidade muito grande, eu sei que ela está bem. Chacrinha recebeu ela, recebeu Erasmo, está tendo a maior festa lá em cima. Eu sei que ela não gostaria de ver ninguém chorar, mas não tem jeito. A gente chora, engasga, fica com a boca seca.  Mas não é isso que ela quer".

Leia também: Irmã de Rita Lee impressiona ao surgir no velório da artista; veja

Além do nome, Rita Cadillac comentou que as duas compartilhavam muitas semelhanças, como o trabalho artístico, a maternidade e o cuidado com os animais. "É coisa lá de cima. Nós temos muitas, mas muitas [semelhanças]. Não são poucas. Temos Santas Ritas, as trangressoras. Ela fez muito mais até do que eu. Papai do céu chegou lá e falou: 'Tem duas Ritas, vamos deixar as duas um pouco juntas'", contou. Declarando que o Brasil perdeu um ser humano incrível, a amiga de Rita Lee também elogiou o local escolhido para o velório: "Acho lindo. Ela adorava o céu e as estrelas. Quem sabe hoje não vai passar um disco voador por aqui? Talvez eu fique esperando".

Arthur Pazin e Mariana Krunfli

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

velório Rita Lee amiga Rita Cadillac

Leia também

Mãe de João Guilherme, Naira Ávila revela segredo de jovialidade aos 43 anos

Filha de Milionário atualiza quadro de saúde do sertanejo, que sofreu AVC

Em processo de adoção, Jojo Todynho se encanta ao mostrar quarto do filho

Britney Spears pode voltar à tutela de sua família, diz site

Ex de Ben Affleck está ajudando Jennifer Lopez a salvar casamento, diz jornal

Ex-BBB Clara Aguilar revela ter casamento aberto: "Não acredito na monogamia"