Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Receitas / Gourmet

O doce que conquistou Marjorie Estiano

Marjorie Estiano experimentou um strudel de maçã durante as gravações da trama 'A Vida da Gente' e se apaixonou pelo doce. Aprenda a receita!

Redação Publicado em 22/09/2011, às 16h33 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Marjorie Estiano - Thyago Andrade/PhotoRioNews
Marjorie Estiano - Thyago Andrade/PhotoRioNews

A atriz Marjorie Estiano (29), que estará no elenco da novela da Rede Globo, A Vida da Gente, próxima novela das 6, experimentou um strudel de maçã no Castelinho Caracol, uma das primeiras residências do município de Canela, cidade onde serão gravadas várias cenas da trama, e ficou apaixonada.

A iguaria é oferecida na casa de chá da cidade desde 1915 e até hoje é assada em um fogão alemão da época. A notícia de que era uma delícia começou a se espalhar rapidamente e todo mundo fez questão de provar, iclusive Marjorie, que adorou o doce. “Que delícia! Realmente é muito bom! Como vai ser minha vida sem isso”, brincou ela no site oficial da história.

Quer aprender a fazer essa deliciosa sobremesa? Confira:

Ingredientes:

- 400g de farinha de trigo
- 25g de margarina
- Uma pitada de sal
- 1 ovo inteiro
- 1 xícara (chá) de água morna
- 100g de margarina líquida (para pincelar)
- 100g de farinha de rosca

Recheio:

- 12 maçãs descascadas e raladas
- 1 xícara (chá) de nozes moídas
- Canela em pó
- Açúcar
- 1 ovo para pincelar
- Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparo:

Misture com as mãos a farinha de trigo com 25g de margarina e uma pitada de sal, trabalhando bem a massa. Junte o ovo inteiro e a água morna. Misture tudo muito bem até a massa soltar da mão.

Bata a massa na mesa até ficar bem lisa. Forme uma bola com a massa e coloque em cima de uma assadeira. Esquente 100g de margarina até dissolver, pincelando toda a massa.
Coloque a massa dentro de uma panela e esquente, deixando descansar por 1 hora. Numa mesa retangular, coloque uma toalha branca e polvilhe com farinha de trigo.
Ponha a massa no centro da toalha e vá esticando no sentido das laterais da mesa, com cuidado para não rasgar. Corte com a tesoura os pedaços de massa que ficarem fora da mesa. Deixe secar.

Esquente o resto da margarina e pincele toda massa. Polvilhe a massa com farinha de rosca. Coloque o recheio na lateral menor da mesa espalhando o recheio em 7cm de largura.
Polvilhe o recheio de maçã com canela, açúcar e as nozes moídas. Dobre as laterais para dentro da massa. Com a borda da toalha onde está o recheio, vá enrolando até a outra ponta da mesa.

Enrolada a massa, corte-a ao meio e coloque numa assadeira untada. Pincele os strudels com margarina dissolvida e, em seguida, com o ovo. Leve ao forno e retire quando o strudel estiver dourado.

Bom apetite!