publicidade Guia New York

As luzes da árvore montada no Rockefeller Center e o encanto do Natal de New York

A tradicional árvore montada no Rockefeller Center é um símbolo natalino para os americanos e conhecida no mundo todo

Publicado sexta 18 novembro, 2011

A tradicional árvore montada no Rockefeller Center é um símbolo natalino para os americanos e conhecida no mundo todo
As luzes da árvore montada no Rockefeller Center - Dan Perrotti

As calçadas da Rockefeller Plaza, entre a West 48th e 51st Streets e a 5th e 6th Avenues, vão ficar mais concorridas e iluminadas a partir de 30 de novembro, dia em que será inaugurada a tradicional árvore de Natal do Rockefeller Center.

Com 30 mil lâmpadas de LED ecologicamente corretas em cinco quilômetros de fios, o grande símbolo natalino de New York é coroado ainda com uma grande estrela de cristal Swarovski. A primeira árvore foi montada no local em 1931. E, apesar de no ano seguinte nada ter sido feito, em 1933 a montagem tornou-se anual. Em 1999, foi erguida a maior de todas as árvores até hoje, com pouco mais de 30 metros e 10 toneladas.

Como recomendam os guias de viagem, quem vai à cidade nesta época dificilmente consegue fugir da graça da árvore, que recebe dezenas de milhares de visitantes a cada ano. Se você deseja incluir o cartão postal de Natal no roteiro, programe a visita até o dia 7 de janeiro e vá ao local entre 5h30 e 23h30, quando a árvore fica iluminada e ainda mais bonita.  

Último acesso: 29 Sep 2020 - 08:47:25 (179658).

TV CARAS