Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Tons de vinho e marrom são destaques nos batons para o outono

Cores escuras e textura seca são boas apostas para os lábios nas estações mais frias. Top maquiador dá dicas de como usar estas tendências; confira!

Luiza Camargo Publicado em 14/04/2014, às 14h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ísis Valverde, Thaila Ayala e Taís Araújo - AgNews
Ísis Valverde, Thaila Ayala e Taís Araújo - AgNews

A chegada do outono não transforma apenas o clima da estação. Roupas, cabelo e maquiagem também passam por mudanças nesta época mais fria e glamourosa do ano. Os batons do outono ficam mais escuros, mas mantêm a sensualidade que as mulheres adoram. Em entrevista à CARAS Digital, o top maquiador e hairstylist Wilson Eliodorio deu dicas de quais tons estão em alta no outono e em quais pessoas e rostos eles combinam. Confira!

+ Aprenda a fazer as maquiagens de Bruna Marquezine para festas

-> Quais são os tons que vão estar em alta no outono?
 Os batons secos ainda andam em alta e as cores continuarão pigmentadas, como os vermelhos ( em variantes do cherry ao vinho), marrons ( achocolatados e berinjelas ) e os tons de rosa pink, que são mais alegres e joviais e variam dos alaranjados ao magenta.

-> Posso investir em um batom escuro no dia a dia para trabalhar? Como usar batom escuro sem que fique “rocker” demais ou over?
 O uso do batom, na verdade, é uma questão de hábito. Para ir se acostumando, experimenteos mais coloridos e mais simples de aplicar. Os mais cremosos ou até os gloss coloridos são um bom começo. Quando passar de fase, experimente o seu primeiro vermelho de verdade (o ideal é que seja seco). Uma mulher muda depois da primeira boca vermelha.

->  Há algum tipo de rosto, pele ou idade que não é recomendado que se use batom escuro?
  Não existem regras, mas existe equilíbrio e ele deve ser respeitado. As mulheres devem sempre procurar cores que valorizem sua pele. Por exemplo, o laranja em ruivas é redundante, mas com o pink ficam lindas. Contraste é importante e a composição com os olhos também. Prefira olhos mais leves diante de bocas fortes.

->  Como deve ser o make do resto dos rosto? Os olhos marcados e esfumaçados, blush pesado, ou um olhar mais leve, como destaque apenas na boca?
  Diante de uma boca marcante, é legal fazer um olhar profundo, porém leve. Peles neutras costumam funcionar com esse tipo de make, mas as sobrancelhas devem estar perfeitas, pois sua expressão se concentra nelas.