CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Depois de Clara, Luana Marquezine não sabe se continuará com a carreira de atriz

Depois de estrear nas novelas vivendo Clara na primeira fase de Em Família, a irmã de Bruna afirma "É bom ser alguém que não é você"

CARAS Digital Publicado em 01/07/2014, às 16h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luana Marquezine - Caio Guimarães
Luana Marquezine - Caio Guimarães

O momento da família Marquezine é de muito brilho. Mas enquanto a primogênita, Bruna (18), vive fase intensa, tanto ao gravar os últimos capítulos de Em Família, como incentivando o namorado na Copa, Neymar Jr. (22); a caçula, Luana (11), prefere seguir com seu jeito de menininha. Cunhada do craque da Seleção, ela vem torcendo em casa, sem frequentar os estádios com a irmã. Na Ilha de CARAS com os pais, Neide (38) e Telmo (46), Luana conta que não sabe nem mesmo se vai dar continuidade à carreira de atriz após viver a Clara, personagem de Giovanna Antonelli (38) na primeira fase da trama das 9. “Mas gostei muito de fazer novela”, diz ela, que ruboriza ao contar que adorou se transformar em outra pessoa. “É bom ser alguém que não é você”, justifica. Ainda acanhada, lembra a excitação das amigas quando souberam que iria aparecer na telinha. “Um dia, na casa de uma delas, falaram sobre a novela e comecei a rir. Todas queriam o primeiro autógrafo. De brincadeira, cortei três pedaços de papel e assinei. Fiz muita foto também, principalmente em Goiás. Qualquer lugar onde passava queriam posar comigo”, conta.

– A novela foi seu primeiro trabalho diante da câmeras?

– Não, fiz participação em um filme antes, Xuxa em O Mistério da Feiurinha. Era bem pequena e foi um pouquinho diferente. Mas achei legal fazer Em Família. Minha primeira novela é do mesmo autor, Manoel Carlos, que escreveu a estreia da minha irmã.

– E a Bruna deu dicas?

– De vez em quando, dava. Mas também tinha de estudar bastante. Então, minha mãe ajudava mais. Eu usava um marca-texto para destacar as coisas importantes do roteiro. Fazia isso sozinha.

– Você fez algum teste para entrar na novela?

– Sim, faço curso de teatro, e só tinha apresentado duas peças de fim de ano. Recebi o convite para o teste e acabei passando, fiquei superfeliz. A Clara que interpretei tinha 7 anos, sou mais velha. E o figurino era da década de 1980. Eu nem tinha nascido!

– Do que gosta de brincar?

– Jogos de tabuleiro, adoro. E vejo TV. Gosto de assistir ao Disney Chanel, amo iCarly. Sou bem calma, quando faço bagunça em casa, eu mesma arrumo.

– E o que fez com o dinheiro que ganhou da novela?

– Ah, comprei roupa, capinha de telefone...