CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Alexandre Herchcovitch comemora o casamento com Fabio de Souza: "É mais um passo para a igualdade"

Durante entrevista para Marília Gabriela, o estilista falou sobre a união com o designer

CARAS Online Publicado em 11/10/2013, às 12h25 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Herchcovitch comemora o casamento com Fabio de Souza - Marcia Alves/Divulgação GNT e Vagner Campos
Alexandre Herchcovitch comemora o casamento com Fabio de Souza - Marcia Alves/Divulgação GNT e Vagner Campos

Homem livre é aquele que não teme ir até o final de suas ideias”. É com a frase do político francês León Blum que Gabi apresenta o convidado do Marília Gabriela Entrevista do próximo domingo, o estilista Alexandre Herchcovitch.

Na vida pessoal, o entrevistado comemora o casamento com o designer Fabio de Souza. “Eu estou louco para preencher um papel e colocar ‘estado civil: casado’. Eu nunca preenchi assim e faz diferença. É mais um passo que todo mundo deu para a igualdade”, disse Alexandre, que pretende aprimorar ainda mais o seu trabalho. “Desejo melhorar aquilo que comecei a fazer há 20 anos, que simplesmente é costurar e fazer roupas”.

+ Alexandre Herchcovitch lança livro com dicas de viagem

Desde que surgiu no mundo da moda, o paulistano se tornou um dos principais nomes da área no Brasil. Como estilista, ganhou prestígio raro entre crítica e compradores de suas roupas inteligentes, ousadas e pensadas para segmentos mais arrojados.

Antes de se tornar estilista, Alexandre passeou por outros caminhos relacionados ao universo fashion.“Antes de decidir por ser estilista, eu fiz vários cursos que se aproximavam do mundo da moda: fotografia, desenho de observação, pintura”, contou.

+ Após polêmica sobre Lei Rouanet, Pedro Lourenço fará desfile virtual em Paris e voltará à SPFW

Por ter tido estas experiências, ele valoriza os as diferentes formas de fazer moda. “A minha luta hoje é abrir os olhos dos alunos e dizer que não existe somente a profissão de estilista. Existem outras centenas de profissões ligadas à moda e que cada um acha o seu caminho. Hoje existe uma saturação de estilistas no mercado de moda”, afirmou.

Não espere do seu trabalho 100% da sua felicidade", disse o convidado na última frase do programa.

O Marília Gabriela Entrevista com Alexandre Herchcovitch vai ao ar no domingo, 13, às 22h, no GNT.