Saiba quais tons de maquiagem combinam com peles morenas e negras

Maquiadores indicam tons de batom, base, sombra, corretivo e blush que ficam lindos em peles morenas; confira

Luiza Camargo Publicado sexta 31 julho, 2015

Maquiadores indicam tons de batom, base, sombra, corretivo e blush que ficam lindos em peles morenas; confira
Thainá Duarte, Camila Pitanga e Lucy Ramos - Divulgação/TV Globo

Camila Pitanga, Lucy Ramos e Thainá Duarte arrasam quando o assunto é maquiagem nas novelas  Babilônia e I love Paraisópolis. As beldades sempre aparecem lindíssimas e sabem usar os produtos e tons certos que valorizam sua pele. Em entrevista à CARAS Digital, os maquiadores Ítalo Leite, do Werner Coiffeur, e Emerson Costatto, da Esmell Leblon, indicam quais são os melhores tons de make para as peles morenas e negras; confira

Base
Segundo Ítalo Leite, é preciso testar a base antes na pele e nunca comprar na sorte: “Cuidado para que o rosto não fique com a cor acinzentada. Para isso, fuja de bases com fundos rosados e prefira as em tons quentes. Elas deixam o rosto mais dourado”.

Corretivos
"Para a pele negra, os corretivos coloridos ajudam muito. A dica é apostar nos verdes para corrigir cicatrizes de acne avermelhadas. Já o corretivo amarelo é ideal para a olheira arroxeada;  o lilás para cobrir manchinhas amarelas ou marrons", afirma Costatto.

Pó Compacto
 “O pó compacto deve ser usado com moderação, tirando sempre o excesso, para não dar aquele efeito esbranquiçado no rosto”, revela Costatto.

Sombras
"Caso a mulher prefira um make mais elaborado, a pele negra combina com sombras em tons dourados, vinho, lilás, roxo e azul. Se optar por uma maquiagem mais simples, as sombras nude e marrom, sem brilho, são boas escolhas", comenta Costatto.

Iluminador
Opte pelo iluminador dourado e use nas têmporas, no canto interno dos olhos, na ponta do nariz e abaixo da curvatura das sobrancelhas”, ensina Ítalo.

Blush
"Nas bochechas, cuidado para não escolher um blush que fique apagado. A dica é escolher um terracota ou marrom com brilhos dourados", entrega Costatto.

Batom
"Na boca, os batons vinho, roxo, vermelho ou rosa escuro combinam com a pele negra. Um batom marrom claro pode servir como o nude e deixa a make neutra e romântica”, ensina Ítalo.

Sobrancelha
As sobrancelhas também devem ser preenchidas, mas nada de sombra preta! Use a marrom”, finaliza Costatto.

Último acesso: 07 Dec 2021 - 12:01:03 (264463).

Leia também

TV CARAS