arquivo Fashion Tendências

Branco total está na moda; veja como usar

O estilo branco total é uma forte tendência nas passarelas nacionais e internacionais e várias famosas são adeptas desta moda. Confira dicas de como usar um look total white

Publicado quarta 17 abril, 2013

O estilo branco total é uma forte tendência nas passarelas nacionais e internacionais e várias famosas são adeptas desta moda. Confira dicas de como usar um look total white
Lisandra Souto, Naomi Watts, Blake Lively, Anne Hathaway e Christiane Torloni: adeptas do branco total - Getty Images/ Arquivo CARAS

O estilo branco total saiu das passarelas, tanto nacionais como internacionais, e já fez a cabeça de várias famosas. Entretanto, usar um look total white não é tão simples como parece.

“Um look branco é complicado por conta da cor. A cor branca sempre vai aumentar oticamente as formas e, no caso de um look completo, a silhueta”, explica Carolina Bastos, consultora de moda e imagem.

Segundo a stylist, a roupa toda branca não deve ser uma opção para quem está acima do peso. Ela indica o corpo ideal para este tipo de escolha. “Eu acredito que o tipo físico mais proporcional para usar o total white é o ampulheta, desde que o look marque a cintura”, aconselha, referindo-se ao corpo que tem ombros e quadris na mesma linha.

Entretanto, quem está fora do peso ou tem um tipo físico diferente do “ampulheta” pode optar por outras tonalidades da cor. “Nem todo mundo pode usar um branco puro. Usar as variações de tonalidades do branco como off white, manteiga ou gelo também são alternativas”, indica Carolina.

Com relação aos acessórios no look total white, eles podem variar de acordo com o estilo de cada pessoa. “As mulheres mais clássicas e discretas podem optar por acessórios nudes, ton sur ton. Já para as mulheres mais modernas e descoladas usar acessórios coloridos é uma boa pedida”, completa a profissional.

Último acesso: 09 Aug 2020 - 18:16:12 (228875).