Luto!

Patrícia Poeta revela forte vínculo com Aracy Balabanian: 'Chamava ela de dinda'

No 'Encontro', Patrícia Poeta se emociona ao saber do falecimento de Aracy Balabanian, atriz muito próxima de sua família

Nataly Paschoal

por Nataly Paschoal

npaschoal@caras.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 11h14

Patrícia Poeta se emociona ao saber da morte de Aracy Balabanian - Reprodução/Globo

A apresentadora Patrícia Poeta foi pega de surpresa no Encontro desta segunda-feira, 07, ao receber a notícia da morte de Aracy Balabanian. Ao saber que a atriz faleceu aos 83 anos, após lutar contra um câncer há meses, a jornalista ficou com a voz embargada e comentou que era próxima da falecida.

Ao ter a atração interrompida para César Tralli anunciar a perda, a comunicadora ficou bem abalada e com os olhos cheios de lágrimas. "A gente começou o programa de hoje com essa energia boa, de notícias boas. Acabei de receber uma notícia muito triste aqui. Além de uma grande artista, era uma grande amiga minha...", disse o esposo de Ticiane Pinheiro ao entrar ao vivo.

Patrícia Poeta então comentou e revelou que a atriz era tão próxima de sua família a ponto de seu filho, Felipe Poeta, a chamá-la de "dinda". "Muita desolação, muito triste essa notícia. Aracy era uma grande amiga. Chamava ela de dinda, meu filho chamava ela de dinda... Era uma mulher muito especial, e uma grande artista", contou.

Leia também: Aracy Balabanian pediu para sair de 'Sai de Baixo': ''Não conseguia me controlar''

Nossa solidariedade a todos os amigos e familiares neste momento. Guardaremos com carinho as inúmeras ótimas lembranças de Aracy Balabanian, essa talentosa atriz que marcou gerações com seu trabalho impecável e inesquecível. Descanse em paz, querida Aracy. https://t.co/Yi4CjJUPa2

— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 7, 2023

A MORTE DE ARACY

A atriz Aracy Balabanian faleceu aos 83 anos de idade nesta segunda-feira, 7, após um período internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A estrela lutava contra um câncer de pulmão no fim de 2022.

Por enquanto, a causa da morte não foi divulgada pela família. Aracy nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e era filha de imigrantes da Armênia. Ela teve sete irmãos e se apaixonou pelo teatro na infância. Durante a vida, ela nunca se casou e nem teve filhos.

A estreia dela na TV foi em 1965, quando atuou em Antígona, na TV Tupi, e ela fez parte do grupo de Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC. Além disso, ela se formou na Escola de Arte Dramática da Universidade de Sâo Paulo (USP). Em sua trajetória, ela atuou em O Casarão, Coração Alado, Locomotivas, Vila Sésamo, Elas Por Elas, Ti Ti Ti, Que Rei Sou Eu?, Rainha da Sucata, Deus Nos Acuda, A Próxima Vítima, Da Cor do Pecado, Toma Lá, Dá Cá, Passione, Sol Nascente e Pega Pega.

 

Nataly Paschoal

Nataly Paschoal é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, ela já passou por sites como Todateen, Sportlife e espnW. Escreve sobre celebridades, TV, reality show e novelas.

Patrícia Poeta Patrícia Poeta Aracy Balabanian

Leia também

Paulo Mathias revela reação da família após adotar cachorro do RS: 'Não tinha como'

Por onde anda? Sucesso dos anos 2000, Jackeline Petkovic já ficou internada em UTI

De férias, Tadeu Schmidt mostra visitante inesperado que surgiu em sua casa

Fábio Jr lê carta escrita pela esposa antes dos dois se conhecerem

Tati Machado deve ganhar programa no GNT? Saiba mais

Courteney Cox diz que Matthew Perry ainda a visita: "Está por perto"