GENTE!

Letícia Spiller faz relato sobre seu período como paquita: "Marlene me apavorava"

Letícia Spiller faz relato sobre seu período como paquita; ela foi um dos destaques do primeiro episódio de 'Xuxa, o documentário'

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 14/07/2023, às 08h31

Letícia Spiller faz relato sobre seu período como paquita: "Marlene me apavorava" - Reprodução/ Instagram

A atriz Letícia Spiller foi um dos destaques do primeiro episódio de Xuxa, o documentário, produção que estreou no Globoplay nesta quinta-feira, 13. Em um depoimento sincero, ela contou como foi a sua entrada no time de paquitas. 

"Eu entrei para o Xou da Xuxa com 15 anos e era 89. Eu era uma adolescente no auge", afirmou ela. Muito jovem, mas já com o rosto angelical, ela lembrou que tinha funções que eram pré-definidas pela diretora da atração, Marlene Mattos

Spiller lembrou que ela era muito rígida. "No início eu fiquei muito preocupada em fazer o trabalho direito. E eu não tinha essa preocupação em aparecer na câmera. Só que a Marlene me apavorava um pouco. Ela falava: ‘você tem que fazer o trabalho, isso, isso e isso’. Eu tinha que escolher criança, estar com tudo organizado, era um trabalho de atenção, assistência de palco. Eu ficava perdida lá atrás", contou. 

Como tinha muito o que fazer, ela acabava aparecendo pouco no vídeo. Generosa, Xuxa tentava chamar a assistente para que ela tivesse momentos exibidos pelo programa - ela era tão perdida que acabou ganhando um apelido: Pastel. "E a Xuxa ficava me chamando, pra me mostrar para o público. E eu não escutava nada. E ela: ‘o Pastel vem aqui’. E aí ficou Pastel", disse ela. 

Letícia Spiller relembrou um momento mágico que viveu no dia da primeira gravação. "O primeiro dia que eu entrei num estúdio eu me assustei. Mas quando a Xuxa entrou foi impressionante, eu guardo pra sempre essa imagem. Porque eu vi um facho de luz do céu. Era uma altura maior que o teto com os refletores. Eu fiquei procurando. Era a luz dela", afirmou.

Documentário do Globoplay

Xuxa, o documentário, estreou no Globoplay na noite desta quinta com grande repercussão nas redes sociais. São cinco episódios que serão disponibilizados semanalmente sempre às quintas-feiras. A direção é de Pedro Bial

Gustavo Assumpção

GUSTAVO ASSUMPÇÃO é editor-chefe do site de CARAS. Antes, foi repórter e editor. É formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina/UEL e possui mestrado pela Universidade de São Paulo/USP. Escreve sobre novelas, televisão e celebridades. 

Letícia Spiller Xuxa xuxa meneghel documentário Letícia Spiller Paquita

Leia também

Atores da série Bridgerton surgem em fotos no Rio de Janeiro

Lucas Lima emociona Humberto Gessinger com música do 'Engenheiros do Havaii'

Lucas Guedez confessa decepção com Adriane Galisteu: "Amava ela"

Paolla Oliveira já falou sobre beijo lésbico na TV: 'É como pular de paraquedas'

Paolla Oliveira revela como foi gravar cenas de romance com Nanda Costa em Justiça

Giovanna Pitel dá detalhes de programa com Fernanda: "Muito do que a gente é"