AVALIOU

Ex-BBB Bruno Gaga faz reflexão sobre Vanessa Lopes no BBB 24 e afirma: 'Empatia seletiva'

Em entrevista à CARAS Brasil, ex-BBB Bruno Gaga relembrou desistência do BBB 23 e avaliou reação do público ao caso de Vanessa Lopes, no BBB 24

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 24/01/2024, às 15h14

Ex-BBB Bruno Gaga disse que desistência de Vanessa Lopes no BBB 24 gerou gatilho - Foto: Reprodução/TV Globo

Segunda pessoa da história do Big Brother Brasil a apertar o botão da desistência, Bruno Gaga avalia que a saída de Vanessa Lopes do BBB 24 gerou uma onda de empatia que ele não viu quando ele passou por algo parecido. Em entrevista à CARAS Brasil, o alagoano lamentou que a ex-sister tenha vivenciado problemas de saúde mental no jogo e refletiu sobre a reação do público. 

"Estava na estrada indo pra Maceió quando vi nas redes sociais sobre a desistência dela, parece que estava revivendo tudo aquilo que vivi há um ano atrás. Até hoje essa ferida ainda não cicatrizou, era meu maior sonho estar ali e do nada virou meu pesadelo", conta.

Durante o BBB 23, Bruno apertou o botão após sofrer uma série de crises de ansiedade, algo que até então ele nunca havia sofrido. Apesar de ter se apresentado como um rapaz divertido e animado, ele acabou se vendo retraído durante o confinamento, o que fez ele desistir de sua participação. 

Mas diferente da ex-sister, que acabou comovendo parte dos telespectadores do reality por seu estado emocional, Bruno sofreu com críticas, memes e muito deboche. "Esse meio tem muita seletividade, a saída dela gerou uma comoção, acho que por ser camarote, rica e famosa, ter seus 40 milhões de seguidores", diz.

"Eu era pipoca, pobre, desconhecido desse mundo virtual. Isso só mostra a empatia seletiva, entre quem é acolhido ou não. Nesse tempo aqui fora vi muito que nesse meio virtual vale quem tem mais números, mídia e fama. O tratamento é diferente, essa é a realidade, infelizmente", completa. 

Leia também: Cezar Black desabafa sobre confinamento do BBB e revela desafio: "Medo do julgamento"

Nas últimas temporadas do reality global aconteceram, pelo menos, uma desistência com base em problemas envolvendo a pressão do jogo e saúde mental. Para o alagoano, um dos fatores mais importantes para se manter no programa, é entrar sabendo dos riscos e probemáticas envolvendo psicológico. 

"Quem decide entrar ali não tem noção da pressão que é o jogo e o convívio com pessoas desconhecidas, a gente sonha tanto em entrar na casa, mas nem passa na nossa cabeça como é difícil o convívio. Fora que vocÊ entra com receio de errar e ser cancelado aqui fora, a gente se sente muito cobrado.  Quando entrei ali nunca tive ansiedade na minha vida, desencadeou lá por isso", finaliza.

Por conta dos gatilhos emocionais que o BBB ainda lhe causa, Gaga decidiu não acompanhar o programa como sempre gostou. Agora com um certo distanciamento, ele acredita que o prêmio final deve ficar com os pipocas Davi e Beatriz. Já sobre os camarotes, ele acha que Rodriguinho deve sair: "Tá se queimando mais que brasa da fogueira com falas e atitudes uó. Já está na hora de vazar".

Desculpe vanessa lopes, mas você jamais será bruno gaga pic.twitter.com/wtM2MO62Ht

— Ane com N (@anetuitouz) January 19, 2024

Surenã Dias é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Jornalismo, possui passagem por diversos veículos de comunicação na web. Atualmente trabalha em projetos sobre o universo da TV, famosos, novelas, música e reality shows.

Vanessa Lopes Bruno Gaga BBB 24

Leia também

Davi Brito esclarece boatos de rivalidade com Matteus: "A amizade continua"

Maycon, do BBB 24, revela valores cobrados pela Globo em seu contrato

Carolina Dieckmann no BBB 25? Atriz revela se aceitaria convite de Boninho

Amigas? Leidy Elin conta que se surpreendeu com ex-BBB fora do reality

Ex-BBB Pitel manda recado para Fernanda após boatos sobre elas

Ex-BBB Maycon revela decepção com MC Binn após o reality: 'Sofri'