Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cory Monteith

Cory Monteith
Cory Monteith - Getty Images
Data Nascimento11/05/1982
Data Falecimento13/07/2013
31 anos, 2 meses

Ator

Cory Allan Michael Monteith, mais conhecido somente como Cory Monteith é um ator e cantor canadense.

CARREIRA

Antes de se tornar ator, trabalhou como motorista de táxi, telemarketing e trabalhador da construção civil. Na atuação, começou fazendo participações pequenas em Killer Bash, Bloody Mary, Deck the Halls e Final Destination 3; além de aparecer nos seriados Supernatural, Stargate Atlantis, Smallville, Stargate SG-1 e Flash Gordon.

Entre 2009 e 2015, fez o seu maior papel, como Finn Hudson, na série Glee. Dentro do trabalho, o elenco foi em uma excursão de duas semanas ao vivo com paradas em Los Angeles, Phoenix, Chicago, Nova Iorque, Inglaterra e Irlanda.

VIDA PESSOAL

Durante a série Glee conheceu Lea Michele, com quem namorou até o fim da vida.

Em 31 de março de 2013, foi comunicado que Cory voluntariamente se internou em uma clínica para o tratamento de toxicodependência por pedido de colegas de elenco e do produtor. Em 13 de julho de 2013 Cory foi encontrado morto em um quarto no vigésimo primeiro andar do hotel The Fairmont Pacific Rim em Vancouver. O relatório preliminar da autópsia indicou que a morte de Monteith foi causada pela mistura de substâncias que juntas aumentam seu potencial de toxicidade. No caso, foram encontrados em seu organismo heroína e álcool.


Artigos relacionados a Cory Monteith