Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

‘Sombra molhada’ faz a maquiagem durar por mais tempo. Saiba como aplicar

Molhar o pincel antes de aplicar a sombra é um recurso que faz a maquiagem ganhar cor intensa e durar por mais tempo. E o melhor: a água não estraga o cosmético. Confira!

Redação Publicado em 21/06/2013, às 19h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Sombra molhada é um recurso que faz a maquiagem ganhar cor intensa e durar por mais tempo - Shutterstock
Sombra molhada é um recurso que faz a maquiagem ganhar cor intensa e durar por mais tempo - Shutterstock

Para realçar o olhar, existe um truque infalível: usar sombra molhada. Funciona assim: molhe o pincel de aplicação (o melhor é o língua de gato, de formato chato) em um recipiente com água filtrada, retire o excesso e, em seguida, passe na sombra ou pigmento. O procedimento não estraga o cosmético e garante um efeito incrível ao olhar! “Aplique a sombra nos olhos dando batidinhas”, recomenda Herta Marques, maquiadora do salão Cats.

Acerte no make para os dias chuvosos e invista em produtos à prova d'água

O batom errado pode destacar o sorriso amarelo. Veja como escolher a cor certa

Como está molhado, o pó não escorre para as pálpebras inferiores. A técnica, portanto, elimina o risco de estragar a pele que já foi preparada com primer, base e corretivo. Mas o melhor é que a união de água e sombra potencializa a cor e oferece uma maquiagem de longa duração. “Não precisa aplicar fixador antes de usar a sombra molhada. Ela dura muito mesmo”, garante a maquiadora. O truque, no entanto, não vale para a sombra líquida. “Esse cosmético já não tem tanta fixação e a cor não é intensa. Se misturar com água, vai precisar refazer a maquiagem pouco tempo depois”, alerta.

A aplicação da sombra molhada não pode ser feita com as pontas dos dedos, como se faz com a sombra comum. “O pigmento do produto pode ficar no dedo e, assim, a cor vai perder intensidade. Com pincel, isso não ocorre. As cerdas soltam toda a sombra”, afirma Herta.

Rímel, lápis e delineador ajudam a finalizar o make, que pode, inclusive, ter mais de uma cor. “Você pode usar essa técnica e misturar uma ou mais cores de sombra. No entanto, não se esqueça de lavar o pincel para tirar os resíduos da sombra anterior”, sugere Herta Marques.

Aprenda a fazer a maquiagem de Selena Gomez para festas