arrasou!

Victor Sparapane fala sobre papel de Boto Cor-de-Rosa em Cidade Invisível: ''Foi uma honra''

Victor Sparapane, o Boto Cor-de-Rosa de Cidade Invisível, comenta sobre inspirações, memes e importância do Folclore

Bruno Cominatto Publicado em 03/03/2021, às 15h47 - Atualizado em 08/03/2021, às 13h41

Victor Sparapane fala sobre papel em Cidade Invisível - Julio Tavares

O ator Victor Sparapane surpreendeu o público ao dar vida ao personagem Manaus, que também é a entidade Boto Cor-de-Rosa na série brasileira Cidade Invisível, da Netflix.

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital nesta quarta-feira, 3, o artista compartilhou sua experiência. “Foi uma honra representar uma parte tão importante do nosso Folclore”, declarou.

Para quem ainda não assistiu à série, o ator definiu seu papel como o “de um Narciso, um mocinho com traços de vilão, e isso faz dele apaixonante, exatamente como o Boto, mas, além disso, ele é um protetor que tentou proteger sua família e consequentemente pagou o preço”.

Com o objetivo de incorporar um galã, ele se inspirou em Don Juan e no próprio Narciso, da mitologia grega. “Serviram de inspiração base, assim como as incontáveis histórias do Boto que se espalham pelas regiões do Brasil”, relatou.

Ainda que o Boto Cor-de-Rosa seja famoso pela fama de “mulherengo”, Sparapane ficou confiante no sucesso do personagem. “Desde o início, eu imaginava que as pessoas fossem simpatizar com ele. Mesmo com todas as características do Boto e suas lendas, o Manaus estava protegendo sua família e agindo por amor, acho que isso foi fundamental para as pessoas se encantarem com ele”, explicou.

Após o sucesso da série, os memes com o Boto foram inúmeros. Os internautas brincaram com o fato da entidade ser popular por se relacionar com mulheres casadas. “Estou muito feliz com toda essa receptividade com nosso trabalho e os memes me trazem boas risadas”, confessou ele.

Sparapane ainda aproveitou para levantar a importância da trama nos dias atuais. “A série está cumprindo seu papel de relembrar as pessoas dessas lendas, o que fortalece os valores que elas representam como a proteção ao meio ambiente, que é o ponto principal e que conecta todas as entidades”, concluiu.

Para a alegria dos fãs, Cidade Invisível teve sua segunda temporada já anunciada pela Netflix.

TV Victor Sparapane Netflix Cidade Invisível

Leia também

Autor de novelas, Manoel Carlos foi diagnosticado com doença sem cura

Maria Padilha entrega bastidores de cena inusitada com Marco Ricca em Justiça 2: 'Loucura'

Sonia Abrão alfineta atitude de Radamés: 'Não tem desculpa'

Cariúcha causa ao se pendurar em pescoço de ex de Gracyanne Barbosa

Ana Maria Braga revela como decidiu abandonar vício

Jaquelline Grohalski reage a surto da mãe em A Grande Conquista: 'Não tem paciência'