REFLEXÃO!

Taís Araujo relembra participação em conferência e reflete: ''Continuo com as mesmas angústias''

Taís Araujo faz bela reflexão sobre o momento em que estamos vivendo e emociona web

CARAS Digital Publicado em 02/04/2020, às 13h59 - Atualizado às 14h12

Taís Araujo relembra participação em conferência e reflete - Divulgação/Instagram

Nesta quinta-feira, 2, Taís Araujo fez uma bela reflexão e seu Instagram sobre as questões que estão dando o que falar nessa quarentena. A atriz abriu seu coração e escreveu um texto bem emotivo e pessoal em relação ao que pensa. 

"Há quase 3 anos eu fiz um TEDx, você viu? Se não, será que você viu a repercussão que ele teve? Foi muita! Se você me perguntar se foi boa, eu te respondo que foi reveladora. Não pra mim, que nasci mulher e negra nesse país e o conheço muito bem e conheço também todas suas artimanhas para nos manter no mesmo lugar desde que a primeira pessoa vinda da África pisou nesse solo, sendo sequestrada de sua terra natal", começou na legenda da postagem. 

E prosseguiu: "A partir daí você já sabe, ou não sabe? Se sabe, acha natural? Se não acha natural, o que faz pra mudar? A semana começou fervendo com debates sobre racismo, machismo, BBB e um país mega polarizado, coronavírus invadindo as favelas, mortes e mais mortes no Brasil e no mundo. Que mundo é esse? Para onde vamos? Bom, se você não viu esse TEDx, te digo que ele fala sobre a angústia de uma mãe em criar crianças doces num país tão ácido", destacou.

"Mas fala também da importância das pessoas em nossas vidas, as que a gente conhece e as que a gente não conhece também. Ele termina com a seguinte mensagem: não interessam a origem, o credo, o gênero ou a etnia. O que deve imperar quando se vive em sociedade é o respeito ao outro. E convido o público a construirmos juntos uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Continuo com as mesmas angústias e com o mesmo desejo. Entendo minha realidade como o de uma mulher negra que teve a possibilidade de estudar, sonhar e existir", ressaltou. 

Por fim, completou: "Uma mulher que, com muito trabalho, conseguiu ser uma exceção. O meu desejo? Ver mulheres negras tendo sucesso sem precisar lutar ou provar que o merecem. É para isso que eu trabalho e é nisto que acredito: que o outro é uma potência. E por isso sei também que muitas mulheres e homens não-negros me escutam e são aliados, pois, concordam que a luta é de todos nós. Então, repito o que disse no fim desse vídeo: “Afinal, onde começa o mundo se não em nós mesmos?”, concluiu. 

Giovanna Ewbank também já participou de um TEDx e ficou bem emocionada na época, o projeto nada mais é do que uma conferência onde as pessoas compartilham ideias e pensamentos: "Falar em público nunca foi um problema pra mim, mas esse foi um desafio diferente. Porque participar de um TEDx é se despir, se expor (mais ainda) pro mundo. Eu propus um papo muito honesto e sincero, desses que eu nunca tive com ninguém sobre a maternidade”, revelou a esposa de Bruno Gagliasso

Confira abaixo o post feito pela musa:

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

TV bruno gagliasso Giovanna Ewbank Taís Araujo

Leia também

Luciano Huck manda recado para Gracyanne após polêmica: ‘Brincadeira'

Gabriela Duarte alfineta a Globo em defesa de sua mãe, Regina Duarte

Claude Troisgros faz rara aparição com a esposa. Saiba quem é!

Filha de Silvio Santos passa manhã na Globo. Saiba o que ela foi fazer lá

Maria Padilha entrega bastidores de cena inusitada com Marco Ricca em Justiça 2: 'Loucura'

Pedro Neschling abre o jogo sobre fama de galã quarentão: 'Não levo tão à sério'