CARAS AMAZÔNIA 2024

Rodrigo Simas revela bastidor da morte de José Venâncio em Renascer: ‘Estava ansioso’

Segunda edição do CARAS Amazônia leva famosos, como Rodrigo Simas, para uma experiência na floresta repleta de conhecimento e aventura

Paulo Henrique Lima e Fabricio Pellegrino

por Paulo Henrique Lima e Fabricio Pellegrino

Publicado em 25/04/2024, às 15h57

Rodrigo Simas detalha experiência na Amazônia - Foto: CARAS Brasil

José Venâncio, personagem de Rodrigo Simas (32) em Renascer, morreu assassinado no capítulo que foi levado ao ar no início desta semana. A sequência chocou o Brasil e deixou o público de olho na TV no horário nobre. Em uma experiência imersiva no CARAS Amazônia 2024, o ator está vivenciado as belezas da floresta. Em conversa com a CARAS Brasil, ele conta como foi acompanhar uma das cenas mais importantes da novela durante o projeto da revista e revela bastidores. 

"Eu já esperava [a morte da personagem] sendo um remake, teria a possibilidade de isso não acontecer, mas aí teria que mudar toda a história. Pra mim tá na Amazônia no fim deste ciclo é muito significativo, algo que a gente não planejou e aqui parece que estou me despedindo da personagem", conta o intérprete.

Mesmo na floresta, Rodrigo tem encontrado fãs que moram na região. A reação do público tem surpreendido o ator, que acompanhou o capítulo da adaptação de Bruno Luperi (36) ao lado da namorada Agatha Moreira (32). 

"A novela das nove tem muito influência nas pessoas no sentindo de estar na casa [delas] todos os dias, então chegar aqui e as pessoas verem a cena em que 'eu morri' na noite aterior e falar sobre isso é muito interessante porque acho que foi uma sequência que valeu muito a pena, me marcou perfeito.  Idependente de ter saído da novela, essa sequência foi muito potente e que eu amei fazer", diz. 

O CARAS Amazônia 2024 está sendo um momento especial para Simas. Além da companhia da namorada, ele está vivendo as belezas naturais da nossa floresta ao lado do irmão, o também ator Bruno Gissoni (37), e da cunhada, Yanna Lavigne (34). 

Rodrigo revela que gravou a cena há duas semanas, mas que antes de receber o roteiro já demonstrava ansiedade. Ele explica: "Fiquei ansioso para gravar essa sequência porque acho que foge um pouco do cotidiano da gente gravar sempre a história do personagem, acho que foi muito importante e potente."

Paulo Henrique Lima e Fabricio Pellegrino

Paulo Henrique Lima é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Tem passagens por diversos veículos de comunicação na web. É apaixonado por entretenimento e realities.

Rodrigo Simas Rodrigo Simas

Leia também

Giovanna Pitel dá detalhes de programa com Fernanda: "Muito do que a gente é"

William Bonner reforça importância do jornalismo durante passagem no RS

Bruna Marquezine chorou ao relembrar história de menina cega que a ajudou

Geninho de América, ex-ator mirim abandonou carreira na TV

Após ida ao RS, Luciano Huck expõe fato que chamou atenção: "Inacreditável"

Paolla Oliveira impressiona ao exibir bastidores de cenas íntimas com Nanda Costa