Representatividade

Regina Casé agradece carinho após falar sobre perda de audição da filha: ''Foi muito bonito''

A atriz rasgou elogios para a herdeira, que falou sobre sua perda auditiva e ajudou muitas pessoas

CARAS Digital Publicado em 28/09/2020, às 18h58 - Atualizado às 19h15

Regina Casé faz emocionante declaração para a filha - Reprodução/Instagram

Regina Casé fez uma declaração para a filha nas redes sociais nesta segunda-feira, 28. 

No Instagram, a atriz postou uma foto onde Benedita aparece ao lado irmão, Roque, e do filho, Brás, e rasgou elogios para a jovem para no último sábado, 26, Dia do Surdo, gravou um vídeo ao lado da mãe e falou sobre sua perda de audição, inspirando muitas pessoas.

"Escolhi essas fotos tão lindas com os amores da minha vida para dizer que hoje a Benedita está merecendo isso mesmo todos os beijos, os abraços, todo carinho e todo amor por sua doçura tão firme, por sua firmeza tão doce", começou a artista. 

Casé falou sobre o quanto a jovem foi corajosa e também ajudou muitas pessoas com seu vídeo. "A coragem de contar sua história, fez com que tanta gente se sentisse representada... e tantas outras pessoas percebessem muitas coisas que nem se davam conta... Foi muito bonito esse fim de semana pra gente", afirmou a artista. 

A atriz também agradeceu todas as mensagens de carinho que elas receberam desde que o vídeo foi publicado. "Conhecemos pessoas incríveis, descobrimos histórias que nem imaginávamos e a sensação de ter conseguido ser voz para tantos foi maravilhosa! Obrigada pela avalanche de mensagens carinhosas animadoras e inspiradoras! Vamos continuar juntos por aqui, contando muito mais histórias como essa", finalizou. 

No vídeo em que gravou com a filha, Regina contou que a perda auditiva de Benedita foi severa em decorrência de medicamentos que tomou quando era criança. "Ela tem uma perda auditiva severa. Praticamente só escuta os graves", explicou. 

A jovem ainda deu um depoimento falando sobre a surdez. "Mas tem muita gente acha que surdo são apenas aqueles que não escutam absolutamente nada. Só que dentro da surdez, tem uma diversidade enorme. Tem gente que usa implante coclear, outros usam a língua dos sinais. E tem gente, que, como eu, usa aparelho", explicou ela, que em seguida mostrou o dispositivo que usa nas orelhas.

Confira: 

TV Regina Casé Benedita Casé

Leia também

Virginia Fonseca posa nos bastidores de seu programa no SBT: "Semana concluída"

Chris Flores abre o jogo sobre sua saída do SBT: "Ciclos se encerram"

Tereza Seiblitz volta à Globo como batalhadora em Justiça 2: 'Intensidade'

Pitel se emociona com anúncio de programa com Fernanda após 'BBB 24'

Com repercussão do BBB 24, 'Mais você' registra melhor audiência em 19 anos

Rodrigo Simas revela bastidor da morte de José Venâncio em Renascer: ‘Estava ansioso’