Homenagem especial!

Paulo Gustavo é homenageado em missa do sétimo dia no Cristo Redentor

Familiares e amigos próximos derramaram lágrimas ao relembrarem o ator e humorista em cerimônia religiosa no icônico cenário do Rio de Janeiro

CARAS Digital Publicado em 11/05/2021, às 19h30 - Atualizado em 12/05/2021, às 00h59

Paulo Gustavo é homenageado em missa do sétimo dia emocionante - Globo/João Miguel Júnior

A missa de sétimo dia de Paulo Gustavo foi cheia de emoção.

Nesta terça-feira, 11, após uma semana da morte do humorista, aos 42 anos, vítima da Covid-19, familiares e amigos próximos o homenagearam em cerimônia religiosa comandada pelos padres Jorjão e Omar, no Cristo Redentor, cenário do Rio de Janeiro internaionalment conhecido.

No início da missa, a madrasta de Paulo Gustavo leu um texto. Durante o sermão do padre, a mãe, Déa Lúcia (72), também recebeu palavras de carinho. "Porque a separação não é para sempre... Cuidem da dona Déa, ela merece todo o carinho do mundo", disse o sacerdote.

O marido do humorista, Thales Bretas (33), foi à cerimônia usando um blazer que ficou marcado por ser usado pelo amado. Ao seu lado, o sogro, Júlio Márcio, a cunhada, Ju Amaral, e a sogra mostraram emoções com suas lágrimas ao ouvirem as palavras dos padres.

Na plateia, Mônica Martelli, Samantha Schmütz, Heloísa Perissé, Angélica, Luciano Huck, Ingrid Guimarães, Regina Casé e outros famosos também demonstraram tristeza e dor ao se lembrarem do artista.

A amiga Susana Garcia, diretora dos filmes de Paulo Gustavo, falou palavras contundentes. "Como viver sem você? Nosso amigo, você transformou a vida das pessoas... o espaço que você ocupava na vida da gente era enorme, você quando chegava era explosão de alegria... você era o agora, você era presença... Como lidar com esse vazio? Como viver sem sua gargalhada gostosa?", disse ela.

Thales Bretas também emocionou ao se declarar para o pai de seus filhos, Romeu (1 ano e 9 meses) e Gael (1 ano e 9 meses). "Paulo Gustavo, durante esses sete dias revisitei os sete anos que vivemos juntos [...] o amor é transformador e o nosso não só evoluiu para sempre, mas alcançou milhares de famílias [...] que sorte a minha viver um amor tão lindo, verdadeiro [...]. Seu brilho que tanto iluminou meus dias, agora me ilumina lá de cima [...]", declarou o médico.

Déa Lúcia, antes de cantar Fascinação, imortalizada na voz de Elis Regina (1945-1982), também deixou algumas palavras: "Eu não sou forte como todo mundo diz, a minha força está em Deus. Eu creio e aceito na partida do meu filho, mas me ajuda [...] a fé que me ajuda [...]".

Durante a missa, as luzes do Cristo Redentor foram apagadas não apenas por causa de Paulo Gustavo, mas também em memória às 423 mil vítimas brasileiras que a Covid-19 fez durante a pandemia.

Transmitida ao vivo pelo canal Multishow e também pelos sites do Grupo Perfil, a missa deixa mais saudades do ídolo do humor. Confira algumas imagens da missa do sétimo dia de Paulo Gustavo: 

TV mônica martelli paulo gustavo Minha Mãe é uma Peça Thales Bretas Déa Lúcia Covid-19 irmã Paulo Gustavo Paulo Gustavo covid Paulo Gustavo doente Paulo Gustavo internado Paulo Gustavo morte missa Paulo Gustavo mãe Paulo Gustavo

Leia também

Sabina Simonato se ausenta no jornal após perder familiar: 'Chorando'

Virginia Fonseca posa nos bastidores de seu programa no SBT: "Semana concluída"

Chris Flores abre o jogo sobre sua saída do SBT: "Ciclos se encerram"

Tereza Seiblitz volta à Globo como batalhadora em Justiça 2: 'Intensidade'

Pitel se emociona com anúncio de programa com Fernanda após 'BBB 24'

Com repercussão do BBB 24, 'Mais você' registra melhor audiência em 19 anos